Home Futebol Botafogo divulga ‘carta aberta’ de Enderson para torcida após discussão contra Avaí

Botafogo divulga ‘carta aberta’ de Enderson para torcida após discussão contra Avaí

Treinador discutiu com torcedores do Fogão durante derrota no final de semana; no texto, Enderson afirmou que a atitude foi tomada ’em defesa do elenco’.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enderson Moreira e o Botafogo já agiram para tentar amenizar o clima entre treinador e torcida após uma discussão na derrota do último final de semana para o Avaí. O técnico, através do site oficial do clube, divulgou uma ‘carta aberta’ endereçada aos botafoguenses.

PUBLICIDADE

Na carta, o treinador tratou de explicar a ação de discutir com torcedores que estavam nas arquibancadas do Nílton Santos naquela ocasião. A atitude era, na visão do comandante alvinegro, uma forma de ‘defender’ o seu elenco de críticas que não via caber sobre seu time no momento.

“Meus reflexos no jogo foram de proteção ao atletas. Instinto de defesa do meu grupo, por acreditar firmemente no no nosso projeto e no compromisso deles. Não vamos deixar esse acesso escapar!”, disse Enderson.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJLbDFUVE5oRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“A minha experiência no futebol me faz entender o poder de uma palavra de apoio, de energia positiva, e também das consequências de uma crítica. Por isso, reagi daquela forma. Sei das virtudes e da imperfeição de cada atleta, o quando eles podem render e onde podem chegar. Mas entendo a torcida. Não é de hoje, não é comigo, não é esse time, é um contexto muito maior”, completou o treinador do Fogão.

O treinador valorizou bastante a torcida e o time do Botafogo na carta e pediu a união de todos para buscar o objetivo do acesso, evitando novos conflitos se tropeços acontecerem durante o caminho nas rodadas finais da competição.

“Gostaria de pedir apoio total e irrestrito a estes atletas. Porque, se há ‘alguém’ que pode devolver o Botafogo à Série A, esse alguém são deles. Falta pouco, apenas dez jogos. Estamos dentro da zona de acesso e é hora de cada um unir, de entender seu papel e influência. E, acima de tudo, somar, afirmou.

PUBLICIDADE

Confira a ‘carta aberta’ de Enderson Moreira ao torcedor do Botafogo (extraída do site oficial do clube

Gostaria de compartilhar algumas palavras com vocês, não apenas sobre o episódio de sábado, mas por algo maior, que é o propósito, o motivo pelo qual vestimos a camisa do Botafogo.

Um clube como o nosso não pode estar onde está hoje. Vejo a grandeza estampada nas paredes, com ídolos e feitos, mas que carrega uma esperança de resgate que, a cada ano, fica mais dura.

Eu assumi essa missão e quero muito fazer um Botafogo melhor, que nos permita renovar as galerias com novos personagens, com novos títulos, com novos motivos para orgulhar as futuras gerações. Essa pressão eu faço questão e gosto de ter.

PUBLICIDADE

Meus reflexos no jogo foram de proteção aos atletas, instinto de defesa do meu grupo, por acreditar firmemente no nosso projeto e no compromisso deles. Não vamos deixar esse acesso escapar!

Já dei a volta no Brasil e vejo aqui algo muito diferente, de acolhimento, de envolvimento. A capacidade profissional, o olhar humano, o pensar no próximo. O Botafogo é diferente. A sua torcida é diferente.

A minha experiência no futebol me faz entender o poder de uma palavra de apoio, de energia positiva, e também das consequências de uma crítica, por isso reagi daquela forma. Sei das virtudes e das imperfeições de cada atleta, o quanto podem render e onde podem chegar, mas entendo a torcida. Não é de hoje, não é comigo, não é com esse time, é de um contexto muito maior.

Eu gostaria de pedir apoio total e irrestrito a esses atletas. Porque se tem “alguém” que pode devolver o Botafogo à Série A esse “alguém” são eles. Falta muito pouco, apenas 10 jogos. Estamos dentro da zona de acesso. É hora de unir, de cada um entender o seu papel e influência. E, acima de tudo, somar.

PUBLICIDADE

Conto com cada um de vocês!

Um abraço a todos,
Enderson Moreira

LEIA TAMBÉM

Sheik coloca gigante paulista como “favoritaço” para cair para a Série B

Felipe Melo e Diego Costa: 16 jogadores envolvidos em casos de polícia

PUBLICIDADE

Denílson é criticado por comentário sobre agressão a juiz e surpreende até Renata Fan

Daniel Alves, Lucas Lima ou Luan? Neto elege pior contratação

Lutador do UFC viraliza ao impedir assalto a carros nos EUA

Enderson lamenta ‘negatividade’ de torcedores na arquibancada: “quando mais precisamos de apoio é quando menos temos”

PUBLICIDADE

Enderson manda recado após derrota do Botafogo: “Perdemos a batalha, mas não a guerra”

Físico de Haaland começa a preocupar Borussia Dortmund: “Disse que não consegue caminhar”