Home Futebol Físico de Haaland começa a preocupar Borussia Dortmund: “Disse que não consegue caminhar”

Físico de Haaland começa a preocupar Borussia Dortmund: “Disse que não consegue caminhar”

Fora da partida do último final de semana da Bundesliga, atacante do Borussia vem se recuperando de lesão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

No último final de semana, Erling Haaland não esteve em campo pelo Borussia Dortmund na partida contra o Augsburg, pelo Campeonato Alemão. O atacante norueguês está se recuperando de lesão e seu estado vem preocupando a equipe da Vestfália, preocupação esta verbalizada pelo técnico Marco Rose.

PUBLICIDADE

Na coletiva após a vitória sobre o Augsburg, o treinador do Borussia revelou como anda a recuperação de seu principal astro, cobiçado por muitos dos grandes clubes do futebol europeu. E deu detalhes nada agradáveis para o torcedor da equipe.

“Não tento acabar com as esperanças de ninguém. Só tento passar o que está acontecendo. Erling passa os dias querendo jogar e todos sabem que é isso que ele faz. Não esteve na Liga dos Campeões (contra o Sporting), a lesão surgiu contra o (Borussia) Mönchengladbach e hoje (sábado) ele também não esteve em campo. Ele me disse que gostar de estar aqui, mas não consegue trabalhar como ele quer. Haaland me disse que tem dias em que nem consegue caminhar direito”, revelou Rose.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsRGNTTHZQMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Haaland foi chamado pela seleção norueguesa para as partidas de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo, mas a recuperação do problema poderia render até o corte do jogador. Algo que o treinador do Borussia evita cogitar como certo, preferindo uma abordagem sem muitas ‘certezas’ sobre o jogador.

“É com o que estamos trabalhando e gostaria de que parassem de especular. Entendo a federação norueguesa, mas ele é um ser humano e não uma máquina. Se não pode jogar, não pode jogar. Temos que fazer ele ficar saudável para que jogue pelo Borussia Dortmund, mas também claro para atuar pela Noruega. Tivemos dois jogos sem ele e vejo que também há preocupação do lado norueguês. Erling já disse isso e gostaria que nos parassem de pressionar e não ficar perguntando todos os dias sobre como ele está. Ele precisa de tempo para se recuperar”, completou.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Koulibaly sofre racismo em jogo do Napoli contra Fiorentina; Federação Italiana investiga o caso

Relembre a briga que pode fazer Felipe Melo, do Palmeiras, ser preso no Uruguai e ficar fora da final da Libertadores

Borussia Dortmund admite que pode perder Haaland na próxima temporada; Real Madrid pode ser favorito em negociação

Brasileirão Série A: Como foi a volta do público aos estádios?

PUBLICIDADE

Brasileirão: ataque, defesa, visitantes e mais; os melhores e piores até o momento

Substituto de Crespo? Técnico disponível possui defensores no São Paulo

Dirigente do Borussia Dortmund se irrita com rumores sobre possível saída de Haaland

Abel Ferreira avalia futuro no Palmeiras e brinca sobre seus vizinhos

PUBLICIDADE