Home Futebol Enderson manda recado após derrota do Botafogo: “Perdemos a batalha, mas não a guerra”

Enderson manda recado após derrota do Botafogo: “Perdemos a batalha, mas não a guerra”

Treinador do Fogão discutiu com torcedores após time levar virada do Avaí na Série B no último sábado (2)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro da Série B no último sábado, ao ser derrotado de virada pelo Avaí por 2 a 1 no Nílton Santos. Partida esta marcada por uma discussão do técnico Enderson Moreira com torcedores botafoguenses.

PUBLICIDADE

Apesar da discussão áspera e da revolta com a derrota, que pode complicar a briga do time pelo G-4, Enderson enviou um recado ao torcedor após o jogo: de que a ‘guerra’ pelo retorno à Série A do Brasileirão não está acabada e que é necessário o apoio vindo das arquibancadas e além para poder conseguir o objetivo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJT2wwM0hHNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Quando mais precisamos de apoio é onde menos temos. Quando as coisas não estão funcionando, é quando precisamos de mais carinho, de atenção. Se vierem para cá e colocaram mais pressão no treinador, nos jogadores, na comissão técnica e na direção, nossas chances vão diminuir muito. E quem está vindo para o estádio tem que ter essa noção. Hoje são 800 torcedores, que a gente escuta. Precisamos desse carinho porque saímos de uma situação complicada”, declarou o treinador.

“Eu tenho muito orgulho pelos meus atletas e fico chateado quando começam a fazer críticas do jogo pela frente. Se há a chateação de alguém, entendam que há também da minha parte. Depois de tudo o que passamos, não ter o apoio que precisávamos. Estamos chateados pela derrota, mas confiantes. Se Deus quiser, no fim do campeonato, vamos entregar o que o torcedor deseja. Hoje (sábado), perdemos a batalha mas não a guerra. Seguimos em frente”, completou Enderson.


LEIA TAMBÉM

‘Vizinho’ de Abel, Crespo nega ser alvo de crítica de técnico do Palmeiras

PUBLICIDADE

‘Siu!’: Townsend nega que houve desrespeito a CR7 após gol de empate contra United

Neymar detonado, Abel x Renato Gaúcho, Edmundo aos prantos, derrota do PSG e Nikão cobiçado: as últimas notícias do futebol

Dirigente do Flamengo detona CBF após atitude da entidade e dispara: ‘Clubes não ganham nada’

Time da Série A surpreende e acerta com bilionário para virar clube-empresa

PUBLICIDADE

Ex-jogador do PSG dispara contra Neymar: “Criança mimada”

Dirigente é investigado por abuso sexual contra jogador de 17 anos

Botafogo terá ‘cinco ou seis reforços’ em 2022, diz presidente