Home Esportes Olímpicos Canadá garante vaga no Mundial de curling em 2022 após mais uma vitória contra o Brasil

Canadá garante vaga no Mundial de curling em 2022 após mais uma vitória contra o Brasil

Brasil agora busca encerrar a competição na segunda colocação e lutar pela vaga repescagem da competição

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Principal potência nos esportes de gelo, o Canadá manteve seu favoritismo e confirmou sua vaga no Mundial de curling em 2022, que será disputado em Las Vegas. A equipe canadense venceu o Brasil neste domingo (31) pelo placar de 10 x 1. Esse resultado manteve a equipe invicta, após vencer o Brasil na rodada inicial (11 x 2) e o México (14 x 1). Dessa forma, eles garantiram a primeira colocação no America’s Challenge.

PUBLICIDADE

Apesar da pontuação, a equipe brasileira foi elogiada pelo rival, após o segundo duelo das equipes pelo torneio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3aERYbk9zOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Do primeiro jogo para este jogo você poderia dizer que eles melhoraram um pouco. Provavelmente é um pouco mais difícil do que costumavam ser e eles estão descobrindo mais. Definitivamente um jogo mais difícil, com certeza. O placar pode não mostrar, mas eles jogaram um pouco melhor do que no primeiro jogo”. afirmou Brad Thiessen, da equipe do Canadá.

PUBLICIDADE

Sonho de vaga no Mundial ainda vivo para o Brasil

No sábado (30), o Brasil venceu o México pelo placar de 9 x 6. Foi a primeira vitória da história do país na competição. Esse resultado com a equipe brasileira possa garantir vaga no Evento Classificatório de curling que será disputado em janeiro de 2022, na Finlândia. Caso vença novamente a equipe mexicana às 12h deste domingo, os brasileiros garantirão a segunda colocação no America’s Challenge. Dessa forma, o sonho de disputar um inédito Mundial seguirá vivo.

Para os mexicanos, o sonho da vaga depende de uma vitória contra o Brasil. Dessa forma as duas seleções estarão empatadas com uma vitória e duas derrotas. Dessa forma, caso vençam também o Canadá, às 17h, o México garante vaga na repescagem.

LEIA TAMBÉM:

Série B: Título, acesso e fuga contra o rebaixamento; veja como estão as chances faltando seis rodadas
Renato Gaúcho, Cuca e Abel Ferreira concorrem ao prêmio de melhor técnico do mundo
Atlético-MG: Câmera flagra suposta agressão de Cuca a segurança do Maracanã; assista
Vinicius Jr revela como acompanha o Flamengo e crava: “Vamos ser campeões da Libertadores”
Brasil consegue feito inédito no Mundial de Ginástica Rítmica
Rayssa Leal faz história e vence a 2ª etapa do Mundial de Skate Street
Rafaela Silva está de volta ao cenário internacional do Judô