Home Esportes Olímpicos Brasil consegue feito inédito no Mundial de Ginástica Rítmica

Brasil consegue feito inédito no Mundial de Ginástica Rítmica

Ginastas do Brasil tiveram grande desempenho no Mundial da competição, disputado no Japão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em sua primeira final da história, o Brasil fechou a competição das 5 bolas na sétima posição. O resultado foi conquistado neste domingo (31), mesmo com problemas antes da disputa, já que Vitória Guerra fraturou o quinto metatarso do pé direito no treino de véspera. Em seu lugar entrou Deborah Medrado, que ajudou o conjunto brasileiro a manter a mesma colocação que garantiu a classificação inédita.

PUBLICIDADE

Treinadora do conjunto brasileiro, Camila Ferezin, falou sobre como o grupo encarou os problemas e a classificação final.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3aERYbk9zOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Nosso planejamento era arriscar todas as dificuldades e critérios nesta final, mas, com essa troca na véspera, nosso objetivo era conseguir fazer a série sem grandes falhas. Trocar uma ginasta na em véspera de uma final foi um grande desafio na minha carreira. Uma substituição num conjunto é algo complicado, mas mostramos que estamos preparadas. Assim é que deve ser um grande time. As meninas foram resilientes e se superaram! Estamos muito felizes com essa conquista inédita. Somos o sétimo conjunto do mundo nessa série!”

PUBLICIDADE

Desempenho do Brasil no Mundial de Ginástica

A Federação Internacional de Ginástica definiu pela primeira vez em um Mundial a classificação por equipes, somando os resultados por conjunto e individual. E o Brasil terminou a competição na 8ª colocação. Esse fato foi destacado pela treinadora.

“Estar entre os oito melhores do mundo é um grande resultado para a Ginástica Rítmica do Brasil e motivo de muito orgulho para todos nós”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

Série B: Título, acesso e fuga contra o rebaixamento; veja como estão as chances faltando seis rodadas
Renato Gaúcho, Cuca e Abel Ferreira concorrem ao prêmio de melhor técnico do mundo
Atlético-MG: Câmera flagra suposta agressão de Cuca a segurança do Maracanã; assista
Vinicius Jr revela como acompanha o Flamengo e crava: “Vamos ser campeões da Libertadores”
Artista faz montagem com Douglas Souza no lugar do Superman e atleta agradece
Rayssa Leal faz história e vence a 2ª etapa do Mundial de Skate Street
Rafaela Silva está de volta ao cenário internacional do Judô