Home Futebol Casemiro é cortado da Seleção e Tite convoca Douglas Luiz

Casemiro é cortado da Seleção e Tite convoca Douglas Luiz

Volante do Real Madrid não irá disputar a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo pelo Brasil

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (5), Tite precisou fazer uma mudança forçada na lista de jogadores que irão defender a seleção brasileira. Com um problema dental, Casemiro foi cortado pela delegação do Brasil. Douglas Luiz, do Aston Villa, foi chamado em seu lugar.

PUBLICIDADE

“Mantivemos contato com o Real Madrid e o jogador. Recebemos do clube os exames e informe médico mostrando processo infeccioso no dente siso com indicação de repouso absoluto e impossibilidade de treinamento nos próximos cinco dias”, disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, através da assessoria da CBF.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Douglas Luiz é visto como um jogador com muito potencial pela comissão técnica do Brasil. O jogador foi importante na conquista do ouro olímpico e esteve no grupo que foi vice-campeão da última Copa América.

PUBLICIDADE

Mais informações da seleção do Brasil

Tite agora terá duas mudanças forçadas na escalação da seleção brasileira que irá enfrentar a Venezuela na próxima quinta-feira (7), às 20h30, em Caracas. Além de Casemiro, o treinador não poderá contar com Neymar, suspenso pelo cartão amarelo.

Em seguida, o Brasil irá enfrentar a seleção da Colômbia, no domingo (10), em Barranquilla. Por fim, encerrando a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo, o compromisso será contra o Uruguai, no dia 14, às 21h30, em Manaus.

LEIA TAMBÉM:

Sheik coloca gigante paulista como “favoritaço” para cair para a Série B
Felipe Melo e Diego Costa: veja 16 jogadores envolvidos em casos de polícia
Denílson é criticado por comentário sobre agressão a juiz e surpreende até Renata Fan
Daniel Alves, Lucas Lima ou Luan? Neto elege pior contratação
Copa do Mundo: 5 seleções que podem confirmar vaga para o mundial de 2022 no Catar já nesta Data Fifa
Pia justifica convocação de Marta: “Importante no passado, presente e futuro” da seleção brasileira
Convocações podem abrir espaço para promessa da base do Internacional
Seleção brasileira: com novidades e retornos, Pia Sundhage divulga lista de convocadas para jogos contra a Austrália