Home Futebol Champions League: 12 jogadores brasileiros são titulares em uma mesma partida pela 1ª vez na história

Champions League: 12 jogadores brasileiros são titulares em uma mesma partida pela 1ª vez na história

Jogo entre Shakhtar Donetsk e Real Madrid na Champions League teve 17 jogadores brasileiros envolvidos, entre titulares e reservas

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

O jogo entre Shakhtar Donetsk e Real Madrid, disputado nesta terça-feira (19) pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, foi histórico para o futebol europeu e brasileiro.

Pela primeira vez na história da competição, nada menos do que 12 jogadores brasileiros foram titulares na mesma partida.

Pelo lado do Shakhtar Donetsk, oito brasileiros começaram jogando: Dodô, Marlon, Maycon, Tetê, Alan Patrick, Ismaily, Pedrinho e Fernando. O Real Madrid teve outros quatro (Éder Militão, Casemiro, Vinícius Júnior e Rodrygo), totalizando os 12 nomes.

PUBLICIDADE

Algoritmos dizem que Vinícius Júnior, do Real Madrid, é um dos 10 melhores jogadores da atualidade

Outros três brasileiros entraram no decorrer da partida, todos nos segundo tempo: Marlos e Marcos Antonio no Shakhtar, e Marcelo no Real. O time ucraniano ainda teve Dentinho e Vitão no banco de reservas, mas ambos não participaram do jogo.

No final das contas, o duelo teve 17 brasileiros entre titulares e reservas.

E quem se deu melhor foi o time espanhol, que goleou por 5 a 0 na cidade de Kiev, na Ucrânia. Vinícius Júnior anootu dois gols e Rodrygo marcou um, aproveitando assistência de Vini.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

CBF libera presença de torcida visitante no Brasileirões; confira normas

Jogador agressor condenado, Diego no São Paulo, Ronaldinho em polêmica e tentativa de homicídio: as notícias do futebol hoje (19)

Brasileirão: Palmeiras deixa “Z4” e gigante liga alerta; confira classificação do returno

Brasileirão: as chances de título e rebaixamento após a 27ª rodada

PUBLICIDADE