Home Futebol Chay é o jogador do Botafogo que mais se destaca na Série B do Brasileirão; confira os números

Chay é o jogador do Botafogo que mais se destaca na Série B do Brasileirão; confira os números

Meia é o principal jogador do Fogão, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Falou em Botafogo em 2021, não tem jeito: falou em Chay. O meia de 31 anos, que chegou na metade do ano da Portuguesa Santista, é o grande destaque da equipe na campanha que a posiciona, atualmente, na vice-liderança da Série B do Brasileirão, e portanto com o acesso à Série A encaminhado.

PUBLICIDADE

O camisa 14 é o jogador do Fogão que é mais diferenciado do elenco, com bons fundamentos de passe e drible, além de personalidade para reger o meio de campo e ainda contar com um certo poder de decisão. É, resumindo, a referência técnica do time carioca. E os números comprovam a tese.

Segundo levantamento do SofaScore, Chay lidera o Botafogo numa série de estatísticas decisivas, que servem como indicadores de desempenho: passes-chave (que deixam um jogador em condições de finalizar), grandes chances criadas, dribles totais, cruzamentos certos e faltas sofridas. Só não é o primeiro em participações diretas em gol (gols + assistências), quesito em que é “só” o segundo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tamanho impacto nas atuações da equipe, claro, não passaram desapercebidas, nem para torcida, nem para a diretoria. Os fanáticos pelo Botafogo, por exemplo, demoraram pouco tempo para fazer uma música em homenagem ao meia, parodiando “I Will Survive”, de Gloria Gaynor, com “I Will Survive”.

Os cartolas, por sua vez, já garantiram a aquisição do meia, que estava até setembro emprestado ao Fogão. E a “preço de banana”, por R$ 380 mil, pagos à vista, por 50% dos direitos econômicos do craque.

Números de Chay pelo Botafogo na Série B

  • Jogos (Titular): 29 (28)
  • Gols: 8
  • Assistências: 7
  • Grandes chances criadas: 9
  • Passes-chave por jogo: 2,1
  • Dribles certos por jogo (%): 1,8 (62%)

 

LEIA TAMBÉM

Enderson atualiza situação de Chay e valoriza ponto conquistado pelo Botafogo

PUBLICIDADE

Brasileirão: Santos manda no jogo, vence o Fluminense na Vila Belmiro e sai da zona de rebaixamento

“Fla Delivery”: Flamengo lança hamburgueria oficial no Rio de Janeiro e já pensa em expandir a rede

Igor Gomes está rendendo sob o comando de Rogério Cenino São Paulo? Confira os números do jogador

Gigante brasileiro pode ser comprado em 2022; veja interessados

PUBLICIDADE

Conmebol obrigará Flamengo a fazer mudança para final da Libertadores contra o Palmeiras; entenda

Edu Dracena é apresentado como novo Executivo de futebol do Santos

Botafogo adota cautela e não indica data para volta de Gatito