O atacante colombiano Rafael Santos Borré foi alvo de diversos clubes brasileiros neste ano, como São Paulo, Grêmio e Palmeiras. Porém, após sua saída do River Plate, o jogador decidiu rumar ao futebol europeu.
No mês de julho, Borré foi confirmado como reforço do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, com a difícil missão de substituir o português André Silva, que havia feito uma grande temporada no time alemão e estava sendo negociado com o RB Leipzig.
Mas Borré ainda não vingou por lá. Muito pelo contrário. O centroavante de 26 anos de idade é considerado um fiasco pela imprensa local, com atuações ruins e poucos gols marcados.
Desde quando chegou ao Eintracht Frankfurt, o colombiano fez 11 partidas oficiais entre Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga Europa, marcando apenas um gol – foi no empate por 1 a 1 contra o Colônia, no dia 25 de setembro.
Dos 11 jogos disputados, Borré foi titular em nove. Na última rodada do Campeonato Alemão, porém, ele perdeu sua vaga no time e ficou no banco de reservas, entrando no decorrer da partida contra o Hertha Berlim, na derrota por 2 a 1 em casa.
Confira os números modestos de Borré na Bundesliga segundo o Sofascore:
Gols: 1
Finalizações por jogo: 2,1
Finalizações certas por jogo: 0,8
Grandes chances perdidas: 5
Assistências: 0
Toques na bola: 31,8
Passes decisivos por jogo: 0,6
Passes no próprio campo por jogo: 6,1
Passes no campo adversário por jogo: 7,5
Lançamentos certeiros por jogo: 0,6
Cruzamentos precisos por jogo: 0,1
Dribles bem sucedidos por jogo: 0,5
Perda da posse de bola por jogo: 10,6
Faltas cometidas por jogo: 0,6
Faltas sofridas por jogo: 1,1
Impedimentos por jogo: 0,3
Cartões amarelos: 1

