Home Futebol Com um a mais, Remo pressiona Vila Nova, mas é derrotado fora de casa

Com um a mais, Remo pressiona Vila Nova, mas é derrotado fora de casa

Time azulino finalizou 22 vezes contra 5 do adversário goiano, mas acabou derrotado

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

O Clube do Remo foi protagonista do confronto diante do Vila Nova desde o início, finalizou bem mais que o adversário. De acordo com o tempo real do site Lance!, o Mais Querido acumulou 22 chutes a gol, contra 5 do time goiano. No entanto, a falta de eficiência foi crucial.

Nesta sexta-feira (8), o clube azulino foi derrotado por 1 a 0, no estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão Série B.

O gol foi marcado por Alesson, aos 12 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Leão estacionou nos 38 pontos, segue em 10° lugar e voltou a perder, depois de quatro jogos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Vila Nova, por sua vez, se aproximou. Agora tem 37 pontos e aumentou para quatro rodadas o tamanho da invencibilidade.

“Foi um jogo muito bom. Falhamos no primeiro lance, no começo. Na única bola que tiveram, conseguiram fazer o gol. Merito deles”, avaliou Victor Andrade, jogador do Remo, em entrevista ao canal SporTV.

Primeiro tempo

O Remo teve mais posse de bola, acertou mais passes e atacou mais na etapa inicial. De acordo com o site Lance!, a equipe do Pará finalizou sete vezes. Seis foram pra fora.

PUBLICIDADE

O Vila, por sua vez, foi mais certeiro. Das três finalizações, mandou duas no alvo e abriu o placar com Alesson, aos 12 minutos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Outro lance de destaque do primeiro tempo ocorreu aos 42 minutos. O Remo ficou com um jogador a mais, depois do lateral-esquerdo Bruno Collaço ser expulso ao cometer falta em Arthur.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram do intervalo com uma alteração. O Vila Nova substituiu o atacante Clayton pelo zagueiro Xandão. O Remo, por sua vez, tirou o meio-campista Lucas Siqueira para colocar o atacante Neto Pessoa.

PUBLICIDADE

O Leão criou três boas oportunidades para empatar o jogo, mas em todas parou no goleiro Georgemy.

Aos nove minutos, Felipe Gedoz chutou de média distância para a defesa do goleiro do Vila Nova. Aos 25 e 47 minutos, Neto Pessoa quase balançou as redes.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O time goiano, por sua vez, atacou aos 29 minutos. De letra, Alesson chutou rasteiro, mas Rafael Jansen se jogou no gramado e impediu o gol.

PUBLICIDADE

Jogador se machuca e é substituído

O meio-campista Deivid se machucou e acabou substituído por Pedro Bambu, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No lance da contusão, o jogador do Vila Nova disputou uma jogada com Victor Andrade e levou a pior. Ele até voltou para campo, mas não resistiu às dores.

Assista ao gol do jogo a seguir:

Ficha técnica – Vila Nova x Remo

Data: 8 de outubro de 2021

Motivo: Brasileirão Série B (rodada 29)

PUBLICIDADE

Local: estádio OBA (Goiás)

Horário: 19h (horário de Brasília)

Vila Nova: Georgeny, Moacir, Renato Silveira, Rafael Donato e Bruno Collaço; Deivid (Pedro Bambu), Dudu e Arthur Rezende (Pedro Júnior); Kelvin (Diego Tavares), Clayton (Xandão) e Alesson (André Krobel) – treinador: Higo Magalhães

Remo: Thiago Coelho, Thiago Ennes (Pingo), Kevem, Rafael Jansen (Ronald) e Raimar; Arthur (Lucas Tocantins), Lucas Siqueira (Neto Pessoa) e Marcos Júnior; Matheus Oliveira, Felipe Gedoz (Jefferson) e Victor Andrade – treinador: Felipe Conceição

PUBLICIDADE

Leia também:

Conceição vê Remo dominante contra o Vila Nova e explica derrota: “desatenção”

Times de Vila Nova e Remo discutem e jogo da Série B quase tem treta geral

Técnico do Remo vê como injusto empate com o Coritiba e fala sobre Felipe Gedoz

PUBLICIDADE

Remo e Coritiba empatam em jogo movimentado até o final