Home Futebol Conceição vê Remo dominante contra o Vila Nova e explica derrota: “desatenção”

Conceição vê Remo dominante contra o Vila Nova e explica derrota: “desatenção”

Treinador azulino também falou sobre o atacante Neto Pessoa, estreante do dia

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Desatenção. Isso foi o diferencial para que o time do Clube do Remo fosse derrotado por 1 a 0 pelo Vila Nova, na noite desta sexta-feira (8), em Goiânia. Esta é a avaliação do técnico azulino, Felipe Conceição. O gol foi marcado por Alesson, aos 12 minutos do primeiro tempo, em lance de contra-ataque.

PUBLICIDADE

“(É complicado) sair atrás do placar, no campo do adversário, um adversário forte, que está buscando o objetivo que nós estamos próximos dele também. Faltou essa atenção no início do jogo e temos que acordar para isso”, iniciou.

“Sabíamos da dificuldade de jogar aqui, tivemos uma bobeira no início do jogo onde permitiu um contra-ataque e uma jogada que o Vila faz bastante. Acabamos deixando acontecer, tomamos o gol”, prosseguiu Conceição.

PUBLICIDADE

Vantagem numérica

O Remo ficou com um jogador a mais a partir dos 42 minutos do primeiro tempo. Bruno Collaço foi expulso após cometer falta em Arthur. A vantagem numérica, entretanto, não se refletiu no placar.

“A partir da expulsão, ao meu ver, começamos a dominar a partida. Antes estava uma partida perigosa dos dois lados. Chegávamos e o Vila também. Estava um jogo igual”, acrescentou Felipe Conceição.

“Tentamos, finalizamos, enfim. Fizemos tudo, menos o gol. Nos portamos bem, conseguimos controlar o adversário com um a mais”, declarou.

“Nós fomos agressivos o suficiente, buscamos o empate, empurramos o adversário para trás e a bola não entrou”, continuou o técnico do Remo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“O que me entristece mais, o que me chateia mais é a desatenção no início do jogo, porque deu a vantagem para o adversário”, reforçou Conceição.

Elogios a estreante

O Remo teve a estreia de Neto Pessoa. O atacante remista substituiu Lucas Siqueira, no intervalo. “O Neto chegou há pouco tempo. Temos uma estrutura de jogo, algumas dinâmicas ofensivas e defensivas que o Neto ainda está se adaptando”, afirmou Felipe Conceição.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Não é fácil chegar no meio do campeonato para o fim, entrar no ritmo da equipe e entender tudo que construímos em três meses. É um atleta que veio para ajudar, que tem qualidade. Hoje entrou bem, vai crescer”, finalizou.

O próximo jogo do Remo na Série B será contra o Brusque. O duelo com o time catarinense está marcado para sexta-feira (15 de outubro), às 16h, no estádio Augusto Bauer.

Leia também:

Times de Vila Nova e Remo discutem e jogo da Série B quase tem treta geral

PUBLICIDADE

Com um a mais, Remo pressiona Vila Nova, mas é derrotado fora de casa

Técnico do Remo vê como injusto empate com o Coritiba e fala sobre Felipe Gedoz

Remo e Coritiba empatam em jogo movimentado até o final