Home Futebol Comentarista de arbitragem da Globo ironiza presidente do Atlético-MG e “propõe” solução para o fim das polêmicas

Comentarista de arbitragem da Globo ironiza presidente do Atlético-MG e “propõe” solução para o fim das polêmicas

Sandro Meira Ricci questinou quando os clubes e a CBF vão atuar na causa do real problema da arbitragem brasileira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-árbitro e agora comentarista de arbitragem da TV Globo, Sandro Meira Ricci, ironizou a postura do presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, com relação aos pedidos feitos pelo dirigente para a escala de árbitros do Brasileirão – o Galo disputa o título da competição com o Flamengo, e nas últimas rodadas, ambos os clubes reclamaram de supostos erros.

PUBLICIDADE

“Primeiro pediram só árbitros FIFA nos jogos do Atlético MG e Flamengo. CBF atendeu e deu problema! Agora pediram que os árbitros não sejam cariocas nem mineiros”, começou Sandro Meira Ricci, se referindo aos pedidos se Sérgio Coelho à CBF.

“Se a Comissão de Árbitros continuar cedendo à pressão dos clubes, vai ter que trazer árbitro de fora do Brasil pra apitar”, sugeriu Ricci, que completou. “Quando é que a CBF, a Comissão de Árbitros e os Clubes vão atuar na causa do problema (falta de treinamento e de respeito aos árbitros) e parar de atuar na consequência (erros de arbitragem a cada rodada)? #NAOESTATUDOBEM”, disparou o comentarista da ‘Central do Apito’.

PUBLICIDADE

Em nota oficial divulgada no início da semana, após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, o Galo informou que protocolou junto à CBF sua insatisfação em relação à arbitragem do Brasileirão. Veja a nota na íntegra:

PUBLICIDADE

“O Atlético informa que vai protocolar, hoje, dia 18 de outubro, reclamação na Ouvidoria da CBF, nos seguintes termos:

1. Cobrar para que sejam adotados os mesmos critérios da arbitragem em relação a lances praticamente idênticos. Na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, por exemplo, lances equivalentes de bola no braço, dentro da área, tiveram decisões completamente díspares (Chapecoense x Fortaleza; Palmeiras x Internacional; e Atlético-GO x Atlético);

2. Cobrar para que o Galo tenha acesso aos áudios do VAR, relativamente aos lances de pênaltis não marcados nas partidas Atlético-GO x Atlético; e Atletico x Santos;

4. Apelar para o bom senso, solicitando à CBF que não escale nenhum árbitro do RJ (nem mesmo auxiliar do VAR) em jogos do Atlético, tampouco representantes de MG, em jogos do Flamengo. Registre-se que, dos últimos 16 jogos do Galo, 12 tiveram representantes da federação carioca nas funções de VAR, AVAR ou Observador do VAR.”

PUBLICIDADE

Leia também:
Vai mudar? Veja a provável escalação do Atlético-MG na Copa do Brasil
Morte de ex-jogador, Arana na Europa, Navarro e mais: as notícias do Atlético-MG
Diretor do Atlético-MG dá forte declaração sobre pênalti não marcado: ‘Não vamos tolerar’
Torcida do Atlético-MG detona dois jogadores após derrota em Goiânia
Pratto surpreende e define qual clube deseja encerrar a carreira
Ex-Atlético-MG e São Paulo, Pratto revela qual clube nunca jogaria

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes