Home Futebol Corinthians busca dois gols nos acréscimos e arranca importante empate contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Corinthians busca dois gols nos acréscimos e arranca importante empate contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Depois de estar perdendo por dois gols, Corinthians buscou dois nos acréscimos de uma grande partida disputada em Bragança Paulista

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Red Bull Bragantino e Corinthians começaram a rodada empatados no Brasileirão e buscando entrar no G4 do campeonato. E mesmo com uma chuva no primeiro tempo, os dois times realizaram uma partida muito equilibrada, com chances de gol dos dois lados. O bom jogo acabou sendo coroado com bolas na rede apenas no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com gols de Luan Cândido e Hurtado o Red Bull Bragantino esteve bem próximo da vitória, mas Renato Augusto e Mosquito marcaram dois gols quase nos minutos finais, garantindo um importante empate, que corou uma grande partida realizadas pelas duas equipes.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIZzZVZExnOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Sobre o jogo – Red Bull Bragantino 2 x 2 Corinthians

Os dois times foram escalados sem grandes surpresas. Barbieri manteve o time que garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana, enquanto Sylvinho levou a campo a equipe que venceu o clássico contra o Palmeiras. E mesmo com chuva, os dois clubes fizeram um primeiro tempo muito movimentado, com chances de gol dos dois lados.

Cleiton precisou trabalhar em finalizações de Renato Augusto (duas vezes) e Róger Guedes (duas vezes), enquanto Ytalo, de cabeça, quase surpreendeu Cássio. Já Willian quase fez um golaço, mas a finalização foi desviada pela zaga dos donos da casa. Só que mesmo com vários chutes no alvo, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Logo no começo da segunda etapa Gabriel Pereira, após lançamento de Fagner, quase abriu o placar, mas o jogador finalizou por cima do gol. Em seguida foi a vez de Róger Guedes fazer mais uma boa jogada e se livrar da marcação, só que o chute bateu na trave. Seguindo o velho ditado, “quem não faz toma” , o Red Bull Bragantino abriu o placar com Luan Cândido, que finalizou sem chances para Cássio. Em seguida, quase o empate do Corinthians, em chute de Renato Augusto, mas novamente Cleiton fez importante defesa.

Com a vantagem no placar, o Massa Bruta procurou controlar o jogo, deixando o tempo passar. Mas mesmo assim o Red Bull Bragantino conseguiu ampliar o placar com Hurtado, que fez o segundo gol dos donos casa, após confirmação do VAR.

PUBLICIDADE

Quando a vitória parecia decidida, Renato Augusto fez um golaço, recolocando o Corinthians na partida. Já nos acréscimos, Mosquito, que entrou bem no segundo tempo, acertou uma finalização precisa, empatando o duelo.

Destaques da partida

Cleiton fez uma grande partida pelos donos da casa, evitando pelo menos cinco gols do Corinthians. Outro que merece grande destaque é Renato Augusto, que teve grande atuação no meio de campo e marcou o primeiro gol, que recolocou o time na partida.

Mais informações de Red Bull Bragantino e Corinthians

Com o empate, as duas equipes chegaram aos 34 pontos, diminuindo a distância para o Fortaleza (derrotado nesta rodada) e Flamengo (que entra em campo neste domingo – 3). Para o Red Bull Bragantino fica o gosto amargo por ter cedido o empate, mas a equipe tem um jogo a menos e com isso pode até assumir a terceira posição.

Por outro lado, o Corinthians chega ao seu nono jogo seguido sem ser derrotado, mas perdeu uma oportunidade entrar no G4, inclusive ultrapassando a equipe de Bragança.

PUBLICIDADE

Os dois clubes agora se preparam para entrar em campo no meio de semana, pela 24ª rodada. O Timão receberá o Bahia na próxima terça-feira (5), enquanto o Red Bull Bragantino faz um confronto direto contra o Flamengo em casa, na quarta-feira (6).

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 23ª rodada

Red Bull Bragantino 2 x 2 Corinthians
Data e horário: 02/10/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista – SP
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Escalações

PUBLICIDADE

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido (Gabriel Novaes); Jadsom Silva, Eric Ramires (Edimar) e Praxedes (Emiliano Martínez); Artur, Ytalo (Hurtado) e Cuello (Helinho). Técnico: Mauricio Barbieri
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Adson), Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira (Luan), Róger Guedes e Willian (Gustavo Mosquito). Técnico: Sylvinho

Gols:

  • Red Bull Bragantino: Luan Cândido (10′ segundo tempo) e Hurtado (40′ segundo tempo)
  • Corinthians: Renato Augusto (44′ segundo tempo) e Gustavo Mosquito (50′ segundo tempo)

LEIA TAMBÉM:

Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé e Kane: relembre as maiores novelas do ‘Mercado da Bola’ internacional nesta janela de transferências

Willian e Roger Guedes no Corinthians, Calleri no SP e David Luiz no Fla: relembre as maiores novelas do ‘Mercado da Bola’ nacional nesta janela de transferências

Mercado da Bola: Além do Bayern, Antony está no radar de outro gigante europeu

Mágoa? Thiago Silva questiona contratação do PSG: “Tinha a mesma idade que eu”

Pato no São Paulo? Presidente do clube fala sobre rumores envolvendo o atacante

Dirigente do Flamengo detona CBF após atitude da entidade e dispara: ‘Clubes não ganham nada’

Recuperado de lesão, Dedé já buscou acerto com três gigantes da Série A

Atlético, Flamengo, Inter e Palmeiras vão perder atletas em três jogos do Brasileirão; veja quais