Home Futebol Corinthians pode ter desfalques de dois titulares para confronto contra o Fluminense pelo Brasileirão

Corinthians pode ter desfalques de dois titulares para confronto contra o Fluminense pelo Brasileirão

Por conta do desgaste físico, Renato Augusto e Giuliano podem ser problemas para o Corinthians na próxima rodada do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta segunda-feira (11), o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, visando a preparação contra o Fluminense, pela 26ª rodada do Brasileirão. E o Timão poderá ter dois importantes desfalques para essa partida.

PUBLICIDADE

Conforme informação oficial do clube, Giuliano e Renato Augusto treinaram a parte do grupo. Ambos não participaram da atividade no gramado. Dessa forma, existe a possibilidade que um deles ou mesmo os dois comecem no banco de reservas ou fiquem fora da lista de relacionados para o confronto.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1enNScXZHQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sequência de jogos no Corinthians

A parte física é um lado que preocupa a comissão técnica do clube. Basta lembrar que Willian foi desfalque na última rodada, frente o Sport, por conta de um desconforto muscular. Antes disso, o meia-atacante foi substituído no duelo contra o Red Bull Bragantino com dores musculares e chegou a ser dúvida para a partida contra o Bahia. No caso de Renato Augusto, depois de ser titular contra o Juventude, ele ficou fora do confronto contra o Atlético-GO, com desgaste físico. Já Giuliano vem de uma sequência de 11 jogos como titular.

PUBLICIDADE

Além disso o Corinthians vive uma mudança na sua preparação física. Isso porque depois de semanas livres, o clube encara uma sequência de dois jogos por semana, iniciada no duelo contra o Red Bull Bragantino no dia 2/10, com Bahia (5) e Sport (9). Esse fato é importante, afinal os principais reforços não tiveram pré-temporada e isso impacta na preparação física.

Willian chegou a participar de pré-temporada com Arsenal, mas Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes estavam há meses sem jogar.

LEIA TAMBÉM:

Renata Fan “sugere” Argel e Denilson “indica” sucessor para Felipão no Grêmio: “Dar um choque no vestiário”
Pai de Neymar dispara contra Galvão Bueno: “Nem precisamos dizer quem é o idiota”
Clubes do Brasileirão chegam a 33 trocas de técnicos em 2021; veja lista
Tite indica razão que pode estar atrapalhando Neymar na seleção brasileira, mas afirma: “É um jogador excepcional”
Corinthians pode ter retorno de Willian no duelo do Brasileirão contra o Fluminense
5 reforços do Brasileirão que conheceram o público e caíram nas graças dos torcedores
Velloso cita Corinthians e dispara contra jogadores do Palmeiras após nova derrota no Brasileirão
Corinthians pode ser punido por conta do retorno da torcida; entenda