Home Futebol Corinthians pode ser punido por conta do retorno da torcida; entenda

Corinthians pode ser punido por conta do retorno da torcida; entenda

Clube foi notificado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em virtude de ações dos torcedores no jogo contra o Bahia

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última terça-feira (5), o Corinthians recebeu o Bahia em partida válida pelo Brasileirão. O duelo marcou a primeira partida do campeonato nacional com presença de torcida. Conforme orientação do governo estadual, houve limitação do número de pessoas no estádio. Só que de acordo com nota oficial emitida pelo clube, a torcida não cumpriu as normas sanitárias referentes ao Covid-19, conforme regras estabelecidas previamente.

PUBLICIDADE

A advertência ocorreu por conta de alguns setores onde os torcedores não respeitaram o distanciamento social pré-definido. Dessa forma, o Centro de Vigilância Sanitária da Coordenadoria de Controle de Doenças notificou o Timão por conta da aglomeração de pessoas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1enNScXZHQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Possíveis punições ao Corinthians

O clube informa que foi alertado pelas autoridades que uma reincidência poderá acarretar punições no Brasileirão. Mas não detalha quais seriam essas penalidades. Apenas é citado que “se as punições ocorrerem poderão afetar não apenas as previsões financeiras como também a própria campanha” no campeonato nacional.

PUBLICIDADE

Dessa forma é possível que o Corinthians adote uma postura mais rígida no jogo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (13), às 21h, na Neo Química Arena. Os principais setores afetados deverão ser os das torcidas organizadas.

LEIA TAMBÉM:

20 jogadores brasileiros que estão jogando na Ásia e talvez você não saiba
Brasileirão, Eliminatórias e Série C: veja a agenda de jogos desta segunda-feira (11)
Seguindo caminho de Willian, 10 jogadores que poderiam voltar onde foram revelados no Brasil
Soteldo no Flamengo, Marcelo na Série A e mais: Veja os últimos rumores do mercado
Neto diz quem deveria ter sido o técnico do Brasil na Copa de 2018: “Tite se acomodou”
Jornalista dispara contra Sylvinho, cita “estratégia burra” no Corinthians e detona Jô: “Parecia uma árvore”
Top-10: os maiores salários do Corinthians; lista tem Willian, Róger Guedes e outros reforços
Corinthians sofre gols em 100% dos jogos no segundo turno e piora média