Home Futebol Corinthians sofre gols em 100% dos jogos no segundo turno e piora média

Corinthians sofre gols em 100% dos jogos no segundo turno e piora média

Corinthians está enfrentando novamente problemas defensivos consideráveis ao ser vazado em todos os seis jogos do segundo turno

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Corinthians conseguiu uma arrancada significativa na reta final do primeiro turno do Brasileirão com reforços de peso e ajustes táticos do técnico Sylvinho, bancado pela atual diretoria mesmo no momento de maior pressão por resultados.

PUBLICIDADE

No entanto, o segundo turno começou com uma notícia negativa em relação à um dos principais pilares do clube nas últimas temporadas: a quantidade de gols sofridos.

Em seis jogos disputados no segundo turno até aqui, o Corinthians sofreu gols em todos. No total foram 7 gols sofridos em 6 jogos. Contra o Red Bull Bragantino foram dois gols.

PUBLICIDADE

Os reforços no ataque aumentaram consideravelmente o poder ofensivo e ajudaram à construir uma longa série de invencibilidade para o Corinthians marcou gols contra Bahia, Bragantino, Palmeiras,, América-MG e Atlético-GO.

Corinthians sofre gols há sete jogos

Corinthians - gols sofridos

Porém, o desempenho abaixo da média demonstrado no último final de semana contra o Sport expôs o problema defensivo, que permitiu 11 finalizações adversárias e 3 chutes no alvo mesmo com 34% de posse. Mesmo com o quarteto defensivo, a equipe não conseguiu evitar de sofrer gols.

A última partida onde o Corinthians não sofreu gols ocorreu ainda no primeiro turno, na vitória diante do Grêmio por 1 a 0 no dia 28 de agosto.

PUBLICIDADE

Com isso, a média de gols sofridos pelo Timão está em 1.16, acima do patamar registrado no primeiro turno que de 0.84.

O técnico Sylvinho reconheceu as deficiências da equipe, mas terá pouco tempo para ajustar as deficiências pois o Timão voltará à campo já nesta quarta-feira (13), em duelo contra o Fluminense na Neo Química Arena.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE