Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Crespo demitido: internautas projetam Rogério Ceni no lugar do argentino

Técnico argentino foi demitido nesta quarta-feira (13) e Rogério Ceni é um dos nomes que está livre no Mercado da Bola

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 28 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Crédito: Rubens Chiri/São Paulo

A demissão do técnico Hernán Crespo, no São Paulo, agitou as redes sociais, nesta quarta-feira (13). Torcedores de diferentes clubes do futebol brasileiro projetam que Rogério Ceni é o favorito para assumir o cargo no lugar do argentino.

Rogério Ceni é o maior jogador da história do Tricolor. Com 25 anos de serviços prestados como jogador, ele conquistou vários títulos, sendo o mais importante deles o Mundial de Clubes, em 2005, contra o Liverpool.

Na final contra o time inglês, ele teve uma das maiores atuações individuais. O lance de maior destaque foi uma defesa no ângulo, após cobrança de falta de Steven Gerrard.

Ceni, inclusive, já foi técnico do São Paulo. Isso ocorreu em 2017. A passagem, entretanto, foi curta e teve apenas 14 vitórias, em 35 jogos.

Demissão de Crespo

De acordo com informações oficiais, o treinador argentino deixa o São Paulo “em comum acordo”. Crespo chegou ao time paulista no começo de 2021 e foi campeão estadual. O título tirou o clube da fila, após oito anos sem conquistas.

Entretanto, no restante da temporada, o time oscilou e agora luta contra o rebaixamento, no Brasileirão Série A.

“O São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor”, diz o clube.

“Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador”, completa o São Paulo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Crespo comandou o São Paulo por oito meses, atuando em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos.

Veja a repercussão a seguir:

Leia também:

Crespo demitido: torcedores do São Paulo se desesperam com possível saída de Muricy Ramalho

São Paulo: jornalista descarta nome para substituir Crespo e fala em lobby não honesto

Dívida milionária no Grêmio, Felipe Melo rebatendo jornalista e renovação no São Paulo: as notícias do futebol de hoje (8)

Mauro Cezar detona VAR após pênalti para o São Paulo: “insulto à inteligência”

Rigoni, Miranda, Calleri e mais: veja quem o São Paulo contratou em 2021

As melhores notícias de esportes, direto para você