Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Caiu! São Paulo anuncia demissão de Hernán Crespo após tropeço e intensa pressão

Tricolor figura na parte de baixo da tabela do Brasileirão

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Rubens Chiri - Divulgação - São Paulo

O técnico Hernán Crespo não é mais o comandante do São Paulo. Dois dias após o tropeço diante do Cuiabá, pela 25ª rodada do Brasileirão, o time paulista oficializou nesta tarde (13), o desligamento do profissional argentino.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Em nota publicada no site oficial, o Tricolor do Morumbi informou que a decisão se deu em comum acordo entre as partes. Crespo se despede do clube com o título do Campeonato Paulista conquistado diante do Palmeiras. Apesar da conquista estadual, a equipe oscilou bastante e não faz uma boa campanha no Brasileirão, figurando na luta contra o rebaixamento.

Além do mau desempenho, o treinador argentino estava pressionado nos bastidores acerca da reprovação de alguns atletas, como por exemplo o meia Benítez.

“O São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor. Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador”, disse um trecho da nota.

Crespo comandou o São Paulo por oito meses, atuando em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos.

LEIA TAMBÉM:

Sormani lista 10 goleiros melhores que Cássio no Brasileirão: “Não tem mais o nível de antes”

Ex-Corinthians e Palmeiras abre o jogo, revela que foi alcoólatra durante a carreira e que problema quase levou ao fim do casamento

Especulado no Corinthians, Marcelo, do Real Madrid, é desejado por outro time da Série A

Clube da Série A no Brasileirão corre risco de punição; entenda

Conmebol pune Atlético no bolso em jogo contra o Palmeiras; veja o valor

Jornalista detona Neymar após declarações do craque sobre futuro: “Sempre foi um irresponsável”

Luiz Adriano quer trocar o Palmeiras por outro time da Série A em 2022

Trio perde espaço e pode deixar o São Paulo em 2022; veja nomes

As melhores notícias de esportes, direto para você