Home Futebol Brasileirão: Danilo projeta duelo difícil para o Palmeiras contra o Grêmio em Porto Alegre

Brasileirão: Danilo projeta duelo difícil para o Palmeiras contra o Grêmio em Porto Alegre

Volante do Verdão voltou de lesão na partida contra o Sport, na última segunda-feira (25)

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Palmeiras vive um momento de recuperação no Brasileirão. Depois dos 2 a 1 sobre o Sport Recife, na última segunda-feira (25), no Allianz Parque, o time chegou a três vitórias consecutivas e voltou a ocupar a vice-liderança na tabela, ainda que a 10 pontos do líder Atlético-MG, e com uma partida a mais.

PUBLICIDADE

Com a tranquilidade dos bons resultados e a confiança da sequência de partidas vencidas, o Verdão se prepara agora para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo (31), às 16h. Se a posição gremista na tabela indica um adversário mais “fácil”, o volante Danilo sabe que, na verdade, o confronto será difícil.

Em entrevista à TV Palmeiras, o jovem, que voltou de lesão no jogo contra o Sport, projetou o duelo do fim de semana, válido pela 29ª rodada do Brasileirão. “Será partida difícil, ainda mais que é na casa do Grêmio, né, e sabemos da importância da partida. Se ganharmos conseguimos continuar na briga (pela liderança). Vamos lá com o mesmo foco dos últimos três jogos para ir lá e sair com a vitória”, explicou o camisa 28 do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Danilo falou também sobre uma questão pessoal — e especial — que aconteceu na partida da última segunda: seu primeiro contato com a torcida do Verdão. Alçado ao profissional em 2020, em meio à pandemia do coronavírus, ele também esteve ausente dos jogos contra Red Bull Bragantino e Internacional. E, claro, que foi impactado pela “torcida que canta e vibra”.

“Ano passado eu não pude jogar, e esse eu ano eu tava voltando de uma lesão. Com a torcida, ainda mais gritando meu nome antes da partida, fui muito feliz em jogar. Cada jogo dentro de casa vai ser motivo de felicidade, daqui para frente”, revelou a joia do Verdão.

LEIA TAMBÉM

Gigante na mira de investidores, nova regra do futebol, Palmeiras negocia acordo surpreendente: as últimas do futebol hoje (27)

PUBLICIDADE

Atitude contra Luiz Adriano, ‘reforços’, definição sobre goleiro, meia de saída e mais: as notícias do Palmeiras de hoje (27)

Gigante brasileiro pode ser comprado em 2022; veja interessados

Conmebol obrigará Flamengo a fazer mudança para final da Libertadores contra o Palmeiras; entenda

Edu Dracena é apresentado como novo Executivo de futebol do Santos

PUBLICIDADE

Copa do Mundo sem Brasil e Argentina? Conmebol ameaça não participar caso competição seja a cada dois anos

Medalhão do Palmeiras revela conversa com Galiotte por renovação: “Só depende de mim”

Conmebol obriga Flamengo a fazer mudança para final da Libertadores contra o Palmeiras; entenda