Home Futebol Quem é Defederico, ex-jogador do Corinthians, que foi apontado como sucessor de Messi

Quem é Defederico, ex-jogador do Corinthians, que foi apontado como sucessor de Messi

Meia argentino foi contratado pelo Corinthians em 2009, gerando muita expectativa em relação a seu futebol

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Formado nas categorias de base do Huracán, Matías Defederico despontou no futebol argentino nos anos 2000. Em agosto de 2009, o Corinthians, presidido por Andrés Sanchez, investiu 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões na época) para contratar o jogador em definitivo. Rapidamente viralizaram lances do jogador pelo seu clube de origem e a torcida imaginava que estaria chegando um futuro craque mundial que iria ajudar o clube a conquistar a Libertadores de 2010, no ano do centenário. Inclusive, essa esperança se dava pelo fato do jogador ter atuado pela seleção principal da Argentina, sob o comando de Diego Maradona, atuando em dois amistosos, com um gol marcado e uma assistência.

PUBLICIDADE

Porém, o meia esteve longe de corresponder às expectativas criadas. Inclusive, Andrés afirmou que o meia foi a “pior contratação” de sua gestão/
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmeTZlWDRZZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Carreira de Defederico

O meia ficou dois anos na equipe principal do Huracán, onde fez uma grande dupla com Javier Pastore, jogador com passagens pelo PSG, Roma e seleção argentina. Pastore se transferiu para o Palermo, enquanto Matías chegou a um Corinthians com status de futura joia mundial. Ao lado de Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno, a diretoria apostava que o atleta pudesse conduzir o Timão ao título inédito da Libertadores.

PUBLICIDADE

Mas Defederico não conseguiu ter o mesmo sucesso com a camisa alvinegra, tendo feito apenas 31 partidas pela equipe paulista, marcando dois gols e contribuindo com cinco assistências. O “novo Messi” virou “Dvderico”, por não repetir no Brasil o que vídeos mostravam antes da sua chegada.

Enquanto Javier Pastore se tornou uma realidade no futebol mundial. Defederico acumulou passagens sem brilho por vários clubes de menor expressão. Sem espaço no Corinthians, ele foi emprestado com menos de dois anos no clube. Primeiramente para o Independiente e em seguida ao Huracán. Com o fim do seu contrato com a equipe paulista, em julho de 2013, ele assinou um contrato de um ano com a equipe onde começou sua carreira.

Mas em nenhum momento ele esteve perto de repetir as atuações que o colocaram em destaque no cenário sul-americano. Em janeiro de 2021, com 31 anos, o jogador anunciou sua aposentadoria, se tornando mais um jogador promissor que não vingou dentro do mundo do futebol.

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão: surpresa entre os líderes e Santos afundado no Z4; confira classificação do returno
Scarpa lidera ranking de assistências no Brasileirão; veja a lista
Time da Série A se aproxima de ser vendido para bilionário e deve virar clube empresa em 2022
Renato Gaúcho demitido? Flamengo toma decisão diante de cenário de críticas e pressão
Brasileirão: veja quantos pontos são necessários para alcançar o título do campeonato
Santos na zona de rebaixamento, Fluminense vencendo o Flamengo e empate amargo do Corinthians: Tudo sobre a 28ª rodada do Brasileirão
Globo irá transmitir Flamengo x Corinthians; veja jogos exibidos da 31ª à 34ª rodada do Brasileirão
Corinthians: Sheik critica Cássio por falhas e cobra mudança em “zona de conforto”
Corinthians decidirá semifinal do Paulistão Feminino fora da Neo Química Arena; clube esclarece os motivos

PUBLICIDADE