Home Futebol Diniz exalta Cano e diz querer transformar atacante do Vasco em ‘jogador completo’

Diniz exalta Cano e diz querer transformar atacante do Vasco em ‘jogador completo’

Técnico vascaíno rasgou elogios a atacante e disse que nova orientação para jogador ajudará o Cruzmaltino

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco venceu o Confiança no último domingo (3) por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Um dos gols do Gigante da Colina na partida contra os sergipanos foi marcado por Germán Cano, que vem ganhando atenção e elogios do técnico Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

Na partida de domingo, o argentino fora orientado a começar sair mais da área, visando a tentar mais buscar jogo no meio-campo. Para Diniz, o seguimento da orientação é fator claro para deixar o atleta um ‘jogador mais completo’ para ajudar o Cruzmaltino e tal dedicação a isto lhe trouxe elogios.

“O fato dele voltar um pouco mais nada interfere na capacidade dele de fazer gols. Pelo contrário, isso torna o Cano um jogador mais completo. Desde que cheguei ao Vasco, ele é o jogador que mais impressionou aqui”, declarou Diniz após a vitória

PUBLICIDADE

Na partida contra o Confiança, foi visível o posicionamento diferente do atacante vascaíno, muitas vezes até ficando no campo defensivo para ajudar na marcação e em setores do meio-campo do time. O treinador elogiou como a postura de Cano tem ajudado o time tanto defensivamente como ofensivamente dentro do esquema tático que quer impor no clube.

“O Cano tinha uma maneira de jogar, ficando mais à frente, sem participar do jogo defensivo. E como a gente sempre coloca todo o time para frente, a gente também exige que todo mundo participe da marcação. Essa marcação está ficando cada vez melhor com as contribuições do Cano e do Nenê. Mas, repito, isso nada vai interferir na capacidade dele de fazer gols, como ele fez hoje. Ele só está se tornando um jogador mais participativo em todas as questões que oferecem o jogo”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Físico de Haaland começa a preocupar Borussia Dortmund: “Disse que não consegue caminhar”

PUBLICIDADE

Brasileirão: ataque, defesa, visitantes e mais; os melhores e piores até o momento

Brasileirão: as chances de título e rebaixamento após a 23ª do rodada

Cano, Nikão, Marinho e mais: Veja quem pode acertar com times da Série A para 2022

Brasileirão: veja quais são os times que nunca foram rebaixados

PUBLICIDADE

Melhor do mundo? Edmundo abre o jogo sobre ano de 97 pelo Vasco e surpreende

Brasileirão: 10 ‘Lei do Ex’ que podem acontecer na 24ª rodada

Puskás? Edmundo lembra golaço no Maracanã e diz que concorreria a prêmio da FIFA