Home Mídia Esportiva Melhor do mundo? Edmundo abre o jogo sobre ano de 97 pelo Vasco e surpreende

Melhor do mundo? Edmundo abre o jogo sobre ano de 97 pelo Vasco e surpreende

Ex-jogador é colocado por várias pessoas como o melhor jogador do mundo naquele ano após brilhar com o Vasco

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O ex-atacante Edmundo é colocado por vários torcedores e por pessoas da imprensa como o melhor jogador do mundo em 1997, ano em que brilhou pelo Vasco, foi campeão brasileiro e marcou 29 gols só naquela edição do torneio.

Porém, no programa Desafio do Fred, do canal Desimpedidos, Edmundo abriu o jogo sobre aquele ano. Questionado por Fred sobre a temporada mágica que teve, o ex-jogador admitiu que foi um ano acima da média, mas disse que o berço do futebol é a Europa.

“De fato foi um ano mágico para mim, mas a gente sabe que o berço do futebol mundial é o futebol europeu… Então, assim, essas comparações são bacanas, são legais, eu agradeço… Mas tudo tem sua época e seu momento”, admitiu Edmundo.

PUBLICIDADE

Naquele mesmo ano, Ronaldo ganhou seu segundo título de melhor jogador do mundo. O camisa 9 estava no Barcelona e marcou nada menos que 47 gols em 49 jogos pelo clube espanhol.

Admirado por Messi

Na mesma entrevista, Edmundo ainda revelou um encontro que teve com Lionel Messi, eleito seis vezes o melhor jogador do mundo. O ex-atacante de Palmeiras, Vasco, Corinthians, Flamengo, entre outros, esteve em um duelo de Amigos do Ronaldinho x Amigos de Messi, quando o argentino pediu para conhecê-lo no vestiário dos Amigos de Ronaldinho.

“Em 2008 foi meu último ano como profissional. Teve um jogo na Venezuela entre Amigos do Ronaldinho x Amigos do Messi. Eu estava no vestiário e o Ronaldo me chamou. Ele disse: ‘vem cá que tem uma pessoa que quer te conhecer…’ Era o Messi. Me deixou lisonjeado.”

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE