Home Futebol Puskás? Edmundo lembra golaço no Maracanã e diz que concorreria a prêmio da FIFA

Puskás? Edmundo lembra golaço no Maracanã e diz que concorreria a prêmio da FIFA

Ex-jogador marcou gol antológico que é lembrado por torcedores até hoje, mais de 20 anos depois

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-atacante Edmundo ficou marcado na carreira pela idolatria com as camisas de Palmeiras e Vasco, mas especialmente por seus golaços em ambos os clubes.

PUBLICIDADE

Em participação no programa Desafio do Fred, do canal Desimpedidos, Edmundo foi questionado se algum de seus gols concorreria, e se venceria, o Prêmio Puskás, dado pela FIFA para consagrar o gol mais bonito do ano.

O ídolo vascaíno e palmeirense pregou humildades, mas escolheu um golaço da carreira que estaria na briga pela premiação.

PUBLICIDADE

“Não sei se eu ia ganhar… Mas eu ia concorrer bastante. Eu sempre achei que o mais importante era fazer o gol, mas pelo meu estilo de jogo, pela cara de pau, a audácia, vai pelo espaço no clube, a moral que tem ou não… Se tem personalidade. Às vezes eu queria driblar todo mundo e saíam gols que marcaram. Aquele meu gol no Maracanã contra o Manchester (United, na semifinal do Mundial de Clubes de 2000)… Foi fantástico. Acho que pelo menos aquele eu iria concorrer”, disse bem-humorado o ex-jogador.”

Relembre o golaço de Edmundo contra o Manchester United:

O Vasco bateu o Manchester United na semifinal do Mundial de Clubes com dois gols de Romário e o golaço e Edmundo. A partida terminou em 3 a 1 para o Cruz-Maltino, que encarou o Corinthians na final, mas empatou por 0 a 0 e acabou perdendo nos pênaltis.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE