Em entrevista à “Rádio Grenal“, Carlos Kila, executivo de futebol da Chapecoense, falou abertamente sobre um tema polêmico. Como o Verdão do Oeste está perto de ser rebaixado, os atletas podem atuar com outra motivação. Isso porque o diretor do clube admitiu possíveis cenários de “mala branca”, já que o time catarinense pode interferir na disputa pelo título do Brasileirão, por exemplo.
Porém, Carlos Kila deixou claro que a Chapecoense não foi procurada por nenhum concorrente da Série A. Mesmo assim, como a competição ainda se encaminha para a 25ª rodada, a diretoria tem chances de receber uma oferta financeira para os jogadores se esforçarem em campo.
“Nós temos que cumprir tabela, aproveitar a visibilidade que temos na Série A. Evidentemente que nós vamos buscar pontos. Isso (mala branca) não aconteceu até o momento, mas imagino que pode acontecer. Se não tiver essa diferença que existe hoje que tem o Atlético-MG (na liderança), se essa diferença diminuir pode ter a possibilidade“, disse.
Além disso, foi relatado que a Chapecoense está, atualmente, com um elenco de nível de Série B. Por conta disso, a diretoria já começa a planejar a próxima temporada, visando uma reconstrução do clube.
“A Chapecoense gasta em folha de pagamento esse ano menos do que pagou ano passado. Quando a Chapecoense acordou para o mercado, aqueles atletas que já poderiam resolver os problemas já estavam empregados. Nesse momento, estamos com a qualidade do grupo um pouco baixa, o nosso grupo hoje é um grupo de Série B”, contou.
LEIA TAMBÉM
Campanha do Corinthians nos últimos 10 jogos é de briga por título do Brasileirão
Brasileirão: Palmeiras e Santos estão no “Z4” do returno; confira a classificação após a 24ª rodada
Brasileirão: atacante ex-Corinthians é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado
Brasileirão: ataque, defesa, equipes mais faltosas; as estatísticas após a 24ª rodada
Memes da 24ª rodada: Corinthians sonhando, Fred ‘pistola’ e Hernanes ‘biruta’
Globo corta “bolada” e Galvão Bueno sofre redução salarial; veja valores
Histórico! Mesmo sem Neymar, Brasil de Tite bate recorde das Eliminatórias; entenda
Série B, Eliminatórias e mais: veja os principais jogos desta sexta(8)

