Home Basquete Diretor de basquete morre um dia depois de levantar taça com São Paulo

Diretor de basquete morre um dia depois de levantar taça com São Paulo

João José de Castro Salgueiro tinha 61 anos e era um dos maiores incentivadores da modalidade no Brasil. Causa da morte não foi confirmada

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O diretor de basquete e esportes olímpicos do São Paulo, João Salgueiro, morreu aos 61 anos nesta quinta-feira (21), um dia depois de levantar a taça do Paulista com o São Paulo. O profissional já tinha uma saúde debilitada, mas a causa da morte não foi confirmada.

PUBLICIDADE

Streamer da Cruzeiro Esports tem luz cortada após ficar sem receber do clube

O clube prestou homenagem em nota lançada nas mídias sociais e no site oficial. Leia a íntegra:

PUBLICIDADE

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento de João José de Castro Salgueiro, diretor de esportes olímpicos e do basquete profissional do Tricolor, aos 61 anos. O São Paulo Futebol Clube decreta três dias de luto oficial e agradece a João Salgueiro por todos os anos de dedicação e amor ao clube. Que os familiares possam receber conforto e acolhimento de toda a comunidade tricolor.”

João estava no ginásio do Morumbi e participou das comemorações depois da vitória do São Paulo por 68 a 64 diante do Franca no Paulista. Esta foi a primeira taça conquistada pela equipe tricolor desde que retomou as atividades no basquete em 2019.

Veja mais:

Ex-jogador inglês largou futebol por pornô e contracenou até com atriz de ‘As Branquelas’

PUBLICIDADE

Copa da Inglaterra: Jogador bate pênalti e acerta o rosto de segurança; assista

Uefa divulga lista curiosa de jogadores do Chelsea e revela que Lukaku fala oito idiomas