Home Futebol Dirigente do Grêmio diz que Kannemann tem jogado com dor, injeções e no sacrifício: “Ele é um galo, um bicho fantástico”

Dirigente do Grêmio diz que Kannemann tem jogado com dor, injeções e no sacrifício: “Ele é um galo, um bicho fantástico”

Zagueiro argentino Walter Kannemann participou apenas do primeiro tempo de Grêmio 3×2 Juventude

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com problemas de longa data no quadril, o zagueiro Walter Kannemann foi para o sacrifício na partida do último domingo, na Arena, diante do Juventude, que marcou a estreia do técnico Vagner Mancini no Grêmio. Por desgaste, o jogador saiu ainda no intervalo para a entrada de Rodrigues e viu de fora a importante vitória pelo placar de 3×2 pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Em coletiva virtual concedida depois da partida, o defensor gremista foi muito defendido pelo vice de futebol Denis Abrahão, que revelou que o atleta tomou injeção para jogar:

“O Kannemann hoje se machucou. Ou melhor. Que bicho fantástico ele é. É um galo. É muito valente. Joga com dor, joga sofrendo. Precisa tomar injeção pra jogar. Mas ele quer terminar. Vocês não imaginam a motivação dele no vestiário. Esse cara é um fenômeno no vestiário”, declarou Abrahão.

PUBLICIDADE

Situação de Kannemann

Ídolo da torcida, multicampeão no clube e presente no elenco desde o meio de 2016, Kannemann vem convivendo com essas dores desde o início da atual temporada. Ele chegou a ficar na reserva durante a maior parte do comando de Felipão, que apostou nos novatos Ruan e Rodrigues.

A opção do Grêmio e de Kannemann nesse momento foi de não realizar cirurgia, que, pela exigência da recuperação, faria o jogador perder esta fase decisiva no Brasileirão. O seu desejo, claro, é ajudar dentro de campo.

Se tiver as melhores condições, Kannemann poderá ser titular no jogo contra o Atlético-GO, fora, segunda que vem, às 20h. O Grêmio ainda é o 19° da tabela com 26 pontos. O contrato do argentino com o clube vai até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

20 jogadores brasileiros que estão jogando na Ásia e você não saiba

Soteldo no Flamengo, Marcelo na Série A e mais: Veja os últimos rumores do mercado