Home Futebol Edmundo lembra dupla com Batistuta, mas escolhe outro jogador como o maior parceiro da carreira

Edmundo lembra dupla com Batistuta, mas escolhe outro jogador como o maior parceiro da carreira

Ex-jogador celebrou dupla com o argentino, mas fim abreviado e falta de títulos não o colocam como seu maior parceiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-atacante Edmundo teve passagem de sucesso, mas curta, pelo futebol europeu, quando atuou pela Fiorentina, disputou 48 jogos, marcou 16 gols, e fez dupla memorável com Gabriel Batistuta. O time foi vice-campeão italiano, mas a dupla ficou marcada.

PUBLICIDADE

Durante participação no Desafio do Fred, do canal Desimpedidos, Edmundo lembrou a dupla e disse que a Fiorentina nunca mais terá time tão forte.

“Com o Batistuta foi só um ano e meio… Mas ele era um cara fantástico. Ele foi o artilheiro do campeonato (italiano)… Fizemos jogos… 3 a 0 no Milan, 3 a 0 na Juventus, ganhamos dos maiores com Ronaldo (que estava na Inter de Milão), com Zidane (que estava na Juventus). Nunca mais a Fiorentina vai ter um time tão forte quanto aquele.”

PUBLICIDADE

O fim da dupla foi conturbado, já que Edmundo é acusado de ter abandonado a Fiorentina para voltar ao Brasil e participar do carnaval do Rio de Janeiro. Até por isso, o próprio ex-jogador não o considera como a maior dupla da carreira. Quanto a isso, Edmundo não tem dúvida.

“Mas não foi minha maior dupla… A maior foi o Evair. Foram três conquistas de Campeonatos Brasileiros (com o Palmeiras, em 1993 e 1994, e com o Vasco, em 1997). Era bem difícil ganhar o Brasileiro naquela época.”

Edmundo e Evair se tranformaram em uma das maiores duplas de ataque da história do Palmeiras, já que comandaram o Verdão no bicampeonato paulista, em 1993 e 1994, e no bicampeonato brasileiro, nos mesmos anos. Além disso, voltaram a brilhar pelo Vasco em 1997.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE