Único jogador do futebol brasileiro chamado por Tite para a rodada de novembro das Eliminatórias, o goleiro Gabriel Chapecó recebeu a vibração do ex-colega de Grêmio, Ricardinho, atualmente emprestado para o Marítimo, de Portugal. No Twitter, o atacante mostrou inicialmente ter se surpreendido com a notícia e depois destacou o quanto o amigo “merece demais”.
Tite cumpriu o objetivo de não desfalcar os demais times brasileiros em meio à reta final do Brasileirão, e Chapecó desde as últimas rodadas havia voltado a ser reserva de Brenno. Vanderson, que também era cotado, não foi chamado dessa vez.
CARAIOOOOOOOOOO https://t.co/YOaSIladTb
— Ricardinho ⚡️ (@ricardorv09) October 29, 2021
merece demaisssssssss
— Ricardinho ⚡️ (@ricardorv09) October 29, 2021
“Chegamos a um consenso de ceder, nesta janela, e não convocar jogadores do Brasil, com exceção de um atleta. Mas todos os clubes estão cientes que em caso de lesão ou suspensão, podemos convocar atletas do Brasil”, explicou o coordenador da Seleção, Juninho Paulista.
Chapecó será o terceiro goleiro do Brasil ao lado de Alisson e Ederson nos jogos contra Colômbia, dia 11 de novembro em casa e Argentina, dia 16, fora. No Grêmio, o seu melhor momento foi quando assumiu o posto de Brenno na época das Olimpíadas e enfileirou várias grandes atuações.
Com Gabriel Chapecó, veja a lista de convocados de Tite:
Alisson
Ederson
Gabriel Chapecó
Danilo
Emerson
Alex Sandro
Renan Lodi
Marquinhos
Thiago Silva
Militão
Lucas Veríssimo
Casemiro
Fabinho
Fred
Gerson
Paquetá
Coutinho
Neymar
Firmino
Raphinha
Antony
Gabriel Jesus
Matheus Cunha

