Você pode até não se lembrar de primeira, mas dificilmente a torcida do Juventude — e uma boa porção de cartoleiros — irá se esquecer tão rápido de Matheus Peixoto. O centroavante atuou pelo Ju em 2021 e foi essencial para um início mais “tranquilo” do time no Brasileirão, com 7 gols marcados em 12 jogos disputados.
O atacante, no entanto, estava emprestado ao time gaúcho pelo Red Bull Bragantino, que o recebeu de volta no fim de julho e imediatamente o vendeu para o Metalist, da Ucrânia. O time, que já teve Marlos, Cleiton Xavier, entre outros brasileiros, e já foi campeão nacional, hoje figura na segunda divisão ucraniana — e tem tudo para voltar para a primeira, muito com a ajuda do brasileiro.
Contratado no último dia de julho, Matheus Peixoto só foi estrear no final de agosto. Ao menos a espera valeu a pena: em 10 jogos, o centroavante já anotou 10 gols, e ainda deu mais uma assistência na Persha Liga. Assim, ele tem, atualmente, mais participações diretas em gols do que partidas jogadas. Um baita de um custo benefício para quem foi contratado por “apenas” 950 mil reais (€ 150 mil).
Números de Matheus Peixoto na Ucrânia
- Jogos: 10
- Gols: 10
- Assistências: 1
- Partidas em que marcou gol: 8
- Média de gols: 1 p/ partida
- Vitórias: 8
- Empates: 2
- Derrotas: Nenhuma
LEIA TAMBÉM
Romário revela torcida “mais maluca” que jogou contra no Brasil: “Os caras são f…”
Flamengo x Palmeiras: quem tem o melhor time titular? Compare números e posições
Palmeiras fecha parceria e só terá cerveja da Heineken no Allianz Parque
Bola de Ouro feminina define 20 jogadoras que concorrem ao prêmio; veja a lista

