Home Futebol Ex-diretor do Palmeiras, Alexandre Mattos diz quais são os quatro clubes mais organizados do Brasil

Ex-diretor do Palmeiras, Alexandre Mattos diz quais são os quatro clubes mais organizados do Brasil

Dirigente, que atualmente está sem clube, disse que os quatro clubes “vão brigar lá em cima”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Ex-diretor de futebol de Palmeiras, Atlético-MG e Cruzeiro, Alexandre Mattos listou quais são os quatro clubes mais organizados do futebol brasileiro atualmente. Em entrevista ao podcast “Hoje Sim”, do Globoesporte.com, o dirigente disse que as equipes “vão brigar lá em cima”.

“Não é só comprar e vender jogador, é questão financeira, estrutura, categoria de base, isso gera receita. Os clubes investem e os clubes que estão na ponta, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Red Bull, são os que sempre estão se organizados, os possíveis campeões dos torneios.”

Mattos lembrou sua chegada ao Palmeiras e explicou como a situação foi controlada no Verdão. Segundo ele, até as receitas já estavam adiantadas dos anos seguintes.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras tinha uma dívida com o Paulo Nobre. As receitas estavam todas antecipadas. O case de sucesso foi a organização e a gestão que produziu dinheiro, gerou confiabilidade no projeto, credibilidade, aí o torcedor comprou, virou sócio, o projeto deu resultado e o dinheiro entrou”, disse Mattos, que ficou no clube do início de 2015 até o fim de 2019. Conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018 pelo clube alviverde.

“Se você pegar os times que estão hoje no topo do futebol brasileiro, são os que se organizaram e tem maior poder de investimento, quem está na frente é quem está organizado e tem gestão.”

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE