Home Futebol Flamengo: Denílson revela principal motivo que fez Renato Gaúcho entregar o cargo

Flamengo: Denílson revela principal motivo que fez Renato Gaúcho entregar o cargo

Derrota para o Athletico Paranaense no Maracanã elimina o time carioca da Copa do Brasil 2021

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O técnico Renato Gaúcho es´ta mais pressionado do que nunca desde que assumiu o comando do Flamengo nesta temporada. Após a eliminação da equipe carioca nas semifinais da Copa do Brasil, com derrota para o Athletico, o treinador chegou a colocar o cargo à disposição da diretoria, que não aceitou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o comentarista Denilson, durante participação no programa “Jogo Aberto”, da Band, nesta quinta-feira (28), Renato Gaúcho pensou na possibilidade de deixar o cargo de treinador por causa das cobranças de torcedores no Maracanã.

Pra mim o que mais pega no Renato é essa cobrança do torcedor. Quando ela vem da imprensa ele tira de letra. Mas quando vem da massa essa cobrança, a mesma torcida que num passado não tão distante queria ele…  Acho que foi por isso que ele colocou o cargo à disposição. A torcida gritou até ‘time sem vergonha’. Quem diria, um time que deu tantas alegrias… Torcedor é assim. Mas este resultado tem um peso muito grande para a continuidade do Renato”, afirmou Denílson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador, que atuou também pelo Flamengo, no entanto, não coloca a culpa somente em Renato Gaúcho pela eliminação e fase ruim do clube nos últimos jogos. Para ele, os jogadores também não vivem seus melhores dias.

Ontem (quarta) dava para ver o nervosismo no semblante dos jogadores do Flamengo, principalmente depois do primeiro gol. O Gabigol e o Filipe Luís não estão em boa fase, o Diego Ribas também parece que não está no nível ideal, o Everton Ribeiro caiu de produção, o Bruno Henrique foi para o sacrifício, a ausência do Arrascaeta… Há todo um contexto para este desempenho. A fase dos jogadores não é legal e do Renato também não”, finalizou.

Renata Fan revela como clima no Flamengo pode ser aliviado

A opinião de Denílson foi seguida por Renata Fan, apresentadora do programa: “O Flamengo foi de certa maneira colocado na roda pelo placar, pela inteligência e pela disciplina do Athletico. Lógico que o torcedor reage e o escolhido foi o Renato. Mas é a mesma torcida que outro dia escorraçou o Rogério e pediu o Renato. Talvez uma vitória contra o Atlético-MG com boa atuação alivie o ambiente”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Demissão de Renato Gaúcho definida, Gabigol agredido e Guerrero em gigantes da Argentina: as últimas do futebol hoje (28)

Ressentimento? Neto revela motivo de não ser amigo de Denilson

Spray inventado por brasileiro pode levar presidente da Fifa à prisão

Na luta pelo acesso à Série A, clube anuncia saída de técnico

 

Better Collective