Home Futebol Dependência? Flamengo tem sequência negativa sem Arrascaeta no Brasileirão; confira

Dependência? Flamengo tem sequência negativa sem Arrascaeta no Brasileirão; confira

Sem o uruguaio, Rubro-negro não venceu suas últimas cinco partidas no Campeonato Brasileiro; veja os jogos

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A chamada “data Fifa” tem sido um dos maiores adversários do Flamengo na temporada. Na última quarta-feira, o time de Renato Gaúcho não pode contar com alguns de seus principais jogadores, como Gabigol e Everton Ribeiro, que foram convocados para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Isla e Arrascaeta entram em campo nesta quinta, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Mas é a convocação de outra seleção que o Rubro-negro deve realmente temer, a do Uruguai. Ela, afinal, tira o meia Giorgian de Arrascaeta da equipe o que, pelo menos no Brasileirão, tem se mostrado praticamente fatal. A ausência do uruguaio tem impactado não só na maneira como o time joga, mas nos resultados que consegue.

Até aqui, o camisa 14 desfalcou o Flamengo em 10 rodadas do Campeonato Brasileiro. No período, foram três vitórias, três empates e quatro derrotas. Mais preocupante ainda é a sequência recente dos cinco jogos em que a equipe de Renato Gaúcho fez sem seu craque do meio de campo em que, ora, não conseguiu vencer nenhuma partida.

PUBLICIDADE

Mas ainda que os resultados, a série recente sem vitórias impediu que o Fla encostasse no líder Atlético-MG, hoje a 11 pontos de distância (mas que podem ser 5, se o time vencer as duas partidas que tem atrasadas na tabela), em especial as últimas duas, em que empatou na mesma rodada em que o Galo também terminou seu placar igualado.

A ausência do uruguaio vai se tornando um dos maiores desafios da “era Renato Gaúcho”, já que, com o meia, o Flamengo, sob o comando do novo técnico, venceu 7 partidas, perdeu somente uma, marcou 25 gols e sofreu sete. Haja proteção contra lesões — e convocações.

Últimas partidas do Flamengo sem Arrascaeta no Brasileirão

  • 0 x 1 Fluminense (9ª rodada)
  • 1 x 1 Ceará (17ª rodada)
  • 0 x 1 Grêmio (21ª rodada)
  • 1 x 1 América-MG (22ª rodada)
  • 1 x 1 Red Bull Bragantino (24ª rodada)

 

LEIA TAMBÉM

Flamengo: Renato Gaúcho cita Brasileirão “bagunçadinho” e aponta “únicos beneficiados”

PUBLICIDADE

Flamengo empata com RB Bragantino e web não perdoa; veja os memes

Perdeu! Nos acréscimos, Hulk recebe livre na área mas perde gol da vitória do Atlético-MG sobre a Chapecoense; assista

TV Globo vai transmitir três jogos hoje (6); veja partidas

Julgamento de jogador agressor, cartada por Felipe Melo, Luxa pede goleiro do Flamengo e futuro de Abel: últimas notícias do futebol

PUBLICIDADE

Tite deve escalar destaques do Brasileirão; veja provável time da seleção

Muricy diz se o São Paulo quer António Oliveira para o lugar de Crespo

Arrascaeta provoca jornalista em vídeo e tira onda com bom momento do Flamengo