Home Extra Flamengo jogará desfalcado duas rodadas da Série A e Braz ironiza CBF: “futebol agradece”

Flamengo jogará desfalcado duas rodadas da Série A e Braz ironiza CBF: “futebol agradece”

Time rubro-negro não terá alguns dos principais titulares contra Fortabeza e RB Bragantino. Os dois jogos do torneio nacional ocorrem em outubro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Atual bicampeão da Série A, o Flamengo vai jogar desfalcado contra RB Bragantino e Fortaleza, em virtude das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022. Os dois jogos foram mantidos para os dias 6 e 9 de outubro, respectivamente. Responsável por organizar o torneio nacional, a CBF argumentou questões trabalhistas para a manutenção das datas dos jogos.

PUBLICIDADE

“A entidade recebeu, nesta quinta-feira (30 de setembro), um ofício da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) reforçando a necessidade do pleno cumprimento do acordo firmado junto ao Ministério Público do Trabalho em agosto de 2020, que estabelece a primeira quinzena de dezembro como prazo limite para encerramento das atividades desta temporada”, diz a entidade, em nota enviada ao site Globo Esporte.

“Este acordo, homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, quando da retomada dos jogos no Brasil após a parada dos campeonatos por conta da pandemia, garante férias integrais e um período adequado de pré-temporada aos clubes e atletas antes do início das competições de 2022”, prossegue.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com isso, o Flamengo terá quatro desfalques ao todo. Gabigol e Éverton Ribeiro foram convocados por Tite. Arrascaeta vai defender o Uruguai. E Isla estará com o Chile. A data Fifa de outubro vai ocorrer entre os dias 3 e 14 de outubro.

Flamengo ironiza CBF

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, utilizou as redes sociais para ironizar a entidade. O dirigente rubro-negro lembrou uma promessa feita por Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, Juninho prometeu que todos os jogos envolvendo clubes com jogadores convocados seriam adiados. “Futebol agradece”, twittou Braz.

PUBLICIDADE

Leia também:

Borja revela o que disse para Gabigol em discussão

Flamengo: torcedores detonam Daronco e cobram pênalti não dado em Bruno Henrique

Série A: Flamengo é o time que teve o maior lucro com venda de jogadores em 2021; veja o ranking

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Flamengo é o time da Série A que gastou mais em contratações em 2021; veja o ranking

David Luiz, Willian e mais: veja 8 jogadores que vieram de fora e (re)estrearam por times do Brasil, em setembro