Home Futebol David Luiz, Willian e mais: veja 8 jogadores que vieram de fora e (re)estrearam por times do Brasil, em setembro

David Luiz, Willian e mais: veja 8 jogadores que vieram de fora e (re)estrearam por times do Brasil, em setembro

Além de David Luiz e Willian, mais seis jogadores contratados em setembro estrearam por diferentes clubes do futebol brasileiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O mês de setembro foi recheado de estreias para o futebol brasileiro. Vários jogadores contratados junto ao futebol internacional tiveram o gostinho de atuar no futebol pentacampeão mundial após algum tempo fora do país, ou porque se destacaram em clubes de menor visibilidade.

PUBLICIDADE

Os principais destaques são o zagueiro David Luiz e o meia-atacante Willian. A seguir o Torcedores lista oito jogadores que vieram de fora e (re)estrearam.

1- David Luiz

O zagueiro está de volta ao Brasil após 15 anos no futebol europeu. David Luiz estreou pelo Flamengo no dia 22, na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, em jogo válido pela semifinal da Libertadores.

PUBLICIDADE

2- Willian

Depois de vários anos no Velho Continente, o meia-atacante voltou para o Corinthians, clube que o revelou. Willian reestreou pelo Timão no dia 19, no empate por 1 a 1 com o América-MG.

3- Roger Guedes

O atacante foi contratado pelo Corinthians, depois de rescindir contrato no futebol chinês. Roger Guedes estreou contra o Juventude, no dia 7.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Entretanto, foi contra o Palmeiras que ele mais se destacou. Guedes marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o rival alviverde.

PUBLICIDADE

4- Calleri

O argentino está de volta ao São Paulo depois de cinco anos. Calleri, por enquanto, tem jogado pouco tempo. Ele ainda busca a melhor forma física. Estreou no dia 19, ao atuar por dez minutos contra o Atlético-GO.

5- Jorge

O lateral-esquerdo foi contratado pelo Palmeiras e estreou pelo Verdão diante do Corinthians, no dia 25. Ele atuou por três minutos no clássico paulista.

6- Kenedy

Outro reforço do Flamengo, o meia-atacante também jogou pouco. Kenedy atuou por 12 minutos contra o Grêmio, no dia 19. Além disso, entrou nos acréscimos do segundo tempo, no empate contra o América-MG.

7- Gabriel Neves

O meio-campista uruguaio foi contratado pelo São Paulo junto ao Nacional-URU. Gabriel Neves estreou no dia 12, contra o Fluminense.

PUBLICIDADE

8- Rafael

Após 13 anos jogando na Europa, o lateral-direito voltou ao Brasil para disputar a Segunda Divisão, pelo Botafogo. Ele estreou pelo time carioca no dia 26, contra o Sampaio Corrêa.

Leia também:

Paulinho, Alex Teixeira e mais: 9 jogadores que desejam voltar para o Brasil

Daniel Alves, Tévez e mais: veja 11 jogadores livres para seu time contratar de graça

PUBLICIDADE

Bomba Patch inclui David Luiz e ironiza EA Sports por Fifa 22: “amadores”

Willian, Renato Augusto e mais: quem o Corinthians contratou em 2021

Mercado da bola: qual time do Brasileirão Série A gastou mais em contratações, em 2021?