Home Futebol Flamengo mira renovação de outro titular de peso após acertar com trio de medalhões

Flamengo mira renovação de outro titular de peso após acertar com trio de medalhões

Fla já se movimenta nos bastidores pensando na postergação de contrato de suas principais peças

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Além do triunfo sobre o Athletico Paranaense em jogo do Brasileirão, o torcedor do Flamengo ganhou um “presente” no último domingo (3), com a confirmação de que o rubro-negro renovará os contratos da “Geração 85”, formada por Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas. Contudo, ao que parece, o rubro-negro não irá parar por aí, e o próximo da lista é outro atleta de suma importância para o plantel de Renato Gaúcho: Giorgian De Arrascaeta.

PUBLICIDADE

Mesmo o vínculo do uruguaio com o Flamengo ainda ter um bom prazo de vigência – até dezembro de 2023 -, o rubro-negro terá caminho livre para discutir a prorrogação e a valorização do meio-campista, pauta esta que já vem sendo discutida há meses, mas as divergências com os representantes do atleta foram o principal entrave.

Dos jogadores que figuraram como protagonistas na histórica campanha do Fla em 2019, Arrascaeta é o único ao lado de Rodrigo Caio, que não teve o contrato renovado. No início deste ano, os representantes do uruguaio aguardavam uma valorização por parte do time carioca, algo que não aconteceu, e estremeceu um pouco a relação.

PUBLICIDADE

Dentro das quatro linhas, Arrascaeta seguiu atuando em alto nível. No triunfo diante do Athletico neste domingo, no Maracanã, o atleta deu a sua assistência de número 14 em 2021, sendo o principal garçom rubro-negro.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão: ataque, defesa, visitantes e mais; os melhores e piores até o momento

Ex-técnico de Andreas Pereira surpreende e compara jogador com ídolo histórico do Flamengo

Renovações, milhões na conta e nova investida por meia: veja as últimas notícias do Flamengo

PUBLICIDADE

Flamengo pode sofrer punição na Libertadores após jogo contra o Barcelona-EQU; entenda

Irritada, organizada do São Paulo manda recado aos jogadores

Seleção, Nations League e clássico no Brasileirão: 30 jogos para ficar de olho na semana

Risco de prisão de Felipe Melo, Neymar detonado, anulação de Atlético-MG x Palmeiras e mercado: notícias do futebol no final de semana

PUBLICIDADE

Pato no São Paulo, troca Palmeiras e Grêmio, Paulinho e Nikão na mira de 3: as últimas especulações do mercado da bola