Home Futebol “Rei do Twitter”; Flamengo lidera ranking das Américas desde 2017

“Rei do Twitter”; Flamengo lidera ranking das Américas desde 2017

De julho de 2017 até setembro de 2021, Flamengo só foi superado na liderança do ranking do Twitter em três dos últimos 51 meses

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Flamengo mais uma vez foi líder do ranking mensal das Américas do Twitter. O clube teve 7.99 milhões de interações no último mês, quase 3 milhões a mais que o Corinthians, segundo colocado. Porém, esse número é ainda maior ao ampliarmos o intervalo de comparação. Conforme levantamento da empresa Deportes & Finanzas, a equipe carioca vem liderando o ranking do Twitter mês a mês desde 2017.

PUBLICIDADE

Isso só não ocorreu em dezembro de 2018, maio de 2019 e janeiro de 2021. Esse fato mostra o nível de engajamento que o clube consegue com seus torcedores nas principais redes sociais.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJESHA2dEVMSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Qual a importância desse engajamento do Flamengo?

Esses números mostram que os torcedores do Flamengo são bem ativos nas redes sociais. Isso significa um potencial de marketing direto / indireto para o clube, além de um potencial mercado “on-line” que pode se tornar uma importante alternativa de receitas para a equipe carioca.

PUBLICIDADE

Basta lembrar como os clubes sofreram com a ausência de torcedores nos estádios, perdendo faturamento de bilheteria. Com alternativas para explorar o “torcedor virtual”, clubes como o Flamengo podem ter um faturamento que possa ajudar no planejamento financeiro do clube, sem estar vinculado a presença física no estádio, por exemplo.

LEIA TAMBÉM:

Corinthians: Cinco motivos que evitam a demissão de Sylvinho
Neymar publica vídeo e postura divide opiniões na web: ‘diferença de um líder de verdade para um moleque’
Final da Libertadores: Procura por camisa do Palmeiras aumenta até 454%
Casagrande avalia conduta de Gabigol em responder crítica sobre jejum: “Tá começando a pesar”
Michael, do Flamengo, tem atitude inesperada com repórter da Globo: “Ele é muito doido”
Gabigol passa em branco novamente e torcedores do Flamengo culpam Tite; veja repercussão
Flamengo arranca empate no fim com Athletico-PR na Copa do Brasil
Gabigol sai sentindo dores e preocupa o Flamengo; veja o momento