Home Futebol Flamengo: Renato Gaúcho crítica grama sintética do Athletico: “Foi a nossa maior dificuldade”

Flamengo: Renato Gaúcho crítica grama sintética do Athletico: “Foi a nossa maior dificuldade”

Renato Gaúcho afirmou que o Flamengo saiu da Arena da Baixada “vivíssimos” para buscar a classificação no Maracanã

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de abrir o placar e tomar a virada, o Flamengo conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em jogo válido pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho só conseguiu evitar o revés graças a um pênalti marcado no último lance e que foi convertido por Pedro.

PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva pós-jogo, o comandante Rubro-Negro elogiou a atuação da equipe e ‘culpou’ a grama sintética da Arena da Baixada pela dificuldade maior encontrada pelo time durante os primeiros 90 minutos da semifinal.

“Grama sintética faz muita diferença. É da água para o vinho. A bola fica muito viva na grama sintética. Hoje a gente já sabia das dificuldades. Eles estão acostumados com o campo. A bola fica muito viva. Essa foi a nossa maior dificuldade hoje”, disse Renato.

PUBLICIDADE

“A minha equipe fez um bom jogo hoje. Apesar das dificuldades com o campo. Não é fácil jogar aqui, o gramado prejudica bastante a equipe visitante. A minha equipe jogou, se você for ver as oportunidades de gols que criamos, muito mais que o Athletico. Eu tenho que parabenizar a minha equipe, saímos vivíssimos aqui e agora vamos para o Maracanã, com a nossa torcida. Não é nada fácil lá, mais um jogo difícil, mas lá teremos a nossa torcida”, completou o comandante Rubro-Negro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvNkthOENZNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com o resultado, o Flamengo precisa de uma vitória simples para ficar com a vaga na final da Copa do Brasil e, ao que tudo indica, enfrentar o Atlético-MG na decisão – o Galo goleou o Fortaleza por 4 a 0 e agora pode até perder por três gols de diferença que ainda fica com a vaga. Vale lembrar que não existe a vantagem do gol fora, como acontece na Libertadores.

Flamengo e Athletico vão decidir a vaga na final da Copa do Brasil próxima quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Antes disso, porém, o Rubro-Negro enfrenta o rival Fluminense, às 19h (de Brasília), no próximo sábado, pela rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Leia também:
Flamengo arranca empate no fim com Athletico-PR na Copa do Brasil
“Rei do Twitter”; Flamengo lidera ranking das Américas desde 2017
Pedro de saída, Renato Gaúcho criticado e mais: veja as últimas notícias do Flamengo
“Asqueroso esse Varmengo. Futebol nojento e podre”, dispara Milton Neves
Gabigol passa em branco novamente e torcedores do Flamengo culpam Tite; veja repercussão
Instagram Rubro-negro? Flamengo lidera ranking de engajamento da rede social, superando até equipes da NBA

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes