Home Futebol Especulado no Flamengo, goleiro do Santos inicia tratativas para definir futuro

Especulado no Flamengo, goleiro do Santos inicia tratativas para definir futuro

Além do clube carioca, o Ajax também se interessou pelo atleta

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Titular absoluto do Santos, João Paulo teve seu nome especulado como possível alvo do Flamengo para 2022. Ciente de que o jogador está evidência, o Peixe, de acordo com o jornal “A Tribuna“, iniciou os primeiros contatos para garantir uma renovação. Mesmo com o atual vínculo se encerrando apenas em agosto de 2025, a diretoria deseja fornecer um aumento salarial ao atleta e fechar acordo por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

Satisfeito no Santos, João Paulo indicou que pode assinar um novo contrato. Por conta disso, como se encontra em alta no clube, o goleiro tem chances de receber o teto salarial estabelecido pelo elenco. Por conta do seu ótimo desempenho, o Ajax, além do Flamengo, se interessou pela sua contratação, mas nenhuma oferta foi feita. Dessa maneira, com a permanência mais próxima de ser estendida, apenas uma boa proposta iria motivar uma saída.

Com a lesão de John, o Santos buscou Jandrei no mercado. Apesar da contratação, o movimento não ocorreu para se preparar visando uma possível perda de João Paulo. Isso porque, como existe ameaça de rebaixamento, a adição ao elenco se deu para evitar pressão sob os garotos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYOUs1NWEwVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Santos tem dois goleiros de altíssimo nível. João Paulo e John, além de dois muito promissores como Diógenes e Paulo Mazoti. Estamos bem servidos. Mas cenário da Série A é competitivo. Não poderíamos expor os meninos numa necessidade. Se acontece algo com o João ou é convocado, quem sabe, precisamos ter alguém mais experiente”, relatou André Mazzuco, diretor de futebol do Santos.

Aos 26 anos, João Paulo se consolidou como titular do Santos. Sendo assim, o arqueiro é uma das esperanças para evitar “sufoco” na reta final do Brasileirão. Com 25 pontos, o time da Vila Belmiro ocupa a 16ª colocação, à beira do Z-4.

LEIA TAMBÉM

Flamengo? Santos? Neymar revela planos para retornar ao Brasil no futuro: “Quero voltar um dia”

PUBLICIDADE

Carille diz ter ‘orgulho’ de postura do Santos em empate no clássico com São Paulo

Marinho enaltece torcida e fala de permanência em 2022: “Santos é minha casa”

7 jogadores que brilham e foram revelados pelo Santos

Brasileirão: Palmeiras e Santos estão no “Z4” do returno; confira a classificação após a 24ª rodada

PUBLICIDADE

Jornalista diz que jogador da seleção brasileira esteve “morto” em campo: “Lembrou o Ganso”

Brasileirão: 4 jogos para ficar de olho na 25ª rodada da Série A

Santos e Grêmio se complicam: veja as chances de título, classificação à Libertadores e rebaixamento após a 24ª rodada do Brasileirão