Home DESTAQUE Brasileirão: Patrick brilha e Internacional bate o América-MG no Beira-Rio

Brasileirão: Patrick brilha e Internacional bate o América-MG no Beira-Rio

Volante colorado anotou dois gols na vitória sobre o Coelho; Yuri Alberto fez o outro e Ademir marcou para os visitantes

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Internacional venceu o América-MG nesta quarta-feira (13), no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida, válida pela 26ª rodada do Brasileirão 2021, terminou em 3 a 1 para os donos da casa, que contaram com o brilho de Patrick, autor de dois dos seus gols. Yuri Alberto fez o outro e Ademir descontou.

PUBLICIDADE

O volante, claro, foi o grande destaque da vitória do Colorado sobre o Coelho. Mas o meia Maurício e o volante Rodrigo Dourado, que deram as assistências, além de Yuri Alberto, autor do terceiro gol, também tiveram bom desempenho. Pelo lado derrotado, o meia Ademir fez outra boa partida, inclusive premiada com um gol.

Os três pontos somados fizeram o Inter chegar aos 39 na tabela, que lhe rendem, atualmente a 7ª posição, mas a uma distância de apenas dois pontos do G4. O time mineiro, por sua vez, permaneceu na 10ª posição, com 31 pontos conquistados, a apenas 4 da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Seguindo o embate desta quarta-feira (13), Internacional e América-MG voltam a campo pelo Brasileirão já no fim de semana. O Inter visita o Palmeiras no domingo (17), às 16h, enquanto o América recebe o Bahia, às 21h do sábado (16).

Gols de Internacional x América-MG

Quem abriu o placar foi o Internacional contra o América-MG. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Dourado aproveitou a desatenção da defesa adversária, cobrou falta da intermediária e encontrou Patrick livre no meio da área. O volante se posicionou e, de primeira, emendou um volante na altura da marca do pênalti, e bateu o goleiro Matheus Cavichioli.

Dois minutos depois, porém, o Coelho conseguiu o empate contra o Colorado. Em jogada rápida pela esquerda, a bola foi alçada a área e Victor Cuesta rebateu de cabeça. Só que a bola bateu em Rodrigo Dourado e voltou nos pés de Ademir, na pequena área, que dominou e bateu; o goleiro Daniel chegou a tocar na bola, mas ela foi mansa para o canto, para deixar o placar igual novamente.

No começo do segundo tempo, Patrick apareceu novamente para deixar o Inter na frente do placar. Aos 17 minutos, o meia Maurício conseguiu boa jogada pelo lado direito, deu um tapa para o meio e cruzou na medida para o volante, que apareceu na área e cabeceou “de costas” para bater Cavichioli mais uma vez.

PUBLICIDADE

Já nos minutos finais, o Internacional conseguiu ampliar o placar. Em contra-ataque puxado pela esquerda, Yuri Alberto conseguiu deixar Caio Vidal na cara do gol. O meia-atacante chutou, a bola desviou no goleiro e pegou no travessão; na volta, Yuri Alberto pegou a bola no alto e cabeceou para um gol livre.

Ficha do jogo Internacional x América-MG

Internacional (4-4-2): Daniel; Saravia, Mercado, Victor Cuesta e Moisés (Matheus Cadorini); Maurício (Caio Vidal), Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Johnny) e Patrick (Paulo Victor); Taison (Zé Gabriel) e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

América-MG (5-3-2): Matheus Cavichioli; Patric (Diego Ferreira), Eduardo Bauermann, Lucas Kal (Marcelo Toscano), Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Juninho Valoura (Bruno Nazario) e Ademir; Fabrício (Ribamar) e Felipe Azevedo (Rodolfo). Técnico: Vágner Mancini.

Gols: Patrick, 13’, 1T e 17’, 2T; Ademir, 15’, 1T; Yuri Alberto, 44′, 2T; 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Internacional demonstra interesse por compra em definitivo de lateral emprestado pelo Porto

Bruno Méndez é destaque da zaga do Internacional no Brasileirão; confira números do atleta

Mercado da Bola: Titular do Internacional entra na mira de gigante Europeu

Depois de fala sobre futebol brasileiro, Jorge Jesus recebe prêmio em Portugal

PUBLICIDADE

Após ser filmado tomando banho, Gabigol ironiza exposição em Manaus

Jornalista aponta fator que tem ‘salvado’ Abel Ferreira de demissão no Palmeiras: ‘Já teria caído’

Guerrero no Corinthians, Luiz Adriano no Inter, trio fora do São Paulo, Benítez na mira de 3: as últimas do futebol hoje (13)

Algoritmos dizem que Vinícius Júnior, do Real Madrid, é um dos 10 melhores jogadores da atualidade

PUBLICIDADE