Home Mídia Esportiva Jornalista explica saída da TV Globo e cita desrespeito a Mauro Naves

Jornalista explica saída da TV Globo e cita desrespeito a Mauro Naves

Profissional da comunicação trabalhou na TV Globo por 15 anos, entre 2004 e 2019

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Profissional da TV Globo entre 2004 e 2019, o repórter e apresentador Ivan Moré deu longa entrevista ao canal Pilhado. O conteúdo foi ao ar nesta segunda-feira (18). Na conversa, o jornalista explicou porque saiu da emissora.

PUBLICIDADE

“Eu saí porque eu notei que,  um determinado momento, eu pensava de um jeito e a TV pensava de outro”, iniciou.

A divergência em questão está no fato de que a diretoria do canal decidiu tirar Ivan Moré da apresentação do programa Globo Esporte e levá-lo de volta para a reportagem.

PUBLICIDADE

As justificativas da mudança, entretanto, não foram convincentes. Além disso, a audiência da atração esportiva era boa, segundo o comunicador.

“Sensacional. Eu fazia o programa com extremo prazer e uma extrema identificação com a audiência”, acrescentou Ivan Moré.

Desrespeito com Mauro Naves

O jornalista também opinou sobre a demissão de Mauro Naves. Na opinião de Ivan Moré, o processo foi conduzido de forma equivocada. Naves foi demitido após 31 anos de serviços prestados à TV Globo.

O motivo da demissão é que o jornalista esportivo repassou o número telefônico do pai de Neymar para os advogados de Nájila Trindade, mulher que denunciou o craque brasileiro por estupro.

PUBLICIDADE

Naves tomou tal atitude  antes de comunicar a direção da TV Globo. A medida resultou em seu afastamento e até nota oficial lida pelo apresentador William Bonner, ao vivo, no programa Jornal Nacional.

Hoje, Mauro Naves trabalha nos canais do Grupo Disney, “Eu fiquei super chateado pelo Mauro. O Mauro é um cara que (ficou) anos e anos dedicados pra TV. Eu acho que o carinho nessas horas é fundamental”, opinou Ivan Moré.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“E não é só a TV Globo, toda empresa que tem esse tipo de conduta, pra mim, está no formato equivocado. Carinho com o funcionário, cara. A gente se entregou muito. É basicamente isso”, finalizou.

PUBLICIDADE

Assista à entrevista completa de Ivan Moré no vídeo abaixo:

Leia também:

Após sair da TV Globo, jornalista foi sondado por duas emissoras

Jornalista ex-Globo revela block de Casagrande e diz: “azar dele”

Copa do Mundo: TV Globo perde exclusividade de direitos digitais de transmissão

PUBLICIDADE

Série A: TV Globo oficializa acordo com clube para transmissão de jogos em TV fechada

Série A: veja como são divididas as cotas dos direitos de transmissão

Série A: TV Globo explica falta de acordo com clube para a exibição de jogos