Home Futebol 81 vezes John Lennon! Veja Qual a relação dos Beatles com o futebol

81 vezes John Lennon! Veja Qual a relação dos Beatles com o futebol

John Lennon era o membro mais habilidoso dos Beatles.

Caio Vieira
Colaborador do Torcedores

John Lennon iria completar 81 primaveras se estivesse entre nós, para celebrar o aniversário do grande Beatle. Resolvemos falar da relação da banda com o futebol e dos possíveis times dos integrantes .Além de mostrar, como John tinha talento com a bola, confira!

PUBLICIDADE

John Lennon craque no palco e no campo

Todos sabem do talento musical de Lennon, considerado um dos melhores músicos de todos os tempos. O cantor dos Beatles tinha talento com as bola nos pés. Segundo relato de Pete Best, John  Lennon poderia ter se tornado profissional:  ¨John era o mais habilidoso da banda, ele até poderia ter jogado mais futebol, para ser justo. Como a maioria dos garotos, sonhávamos jogar nos grandes clubes, mas, em geral, não éramos muito bons. Provavelmente é por causa disso que nos tornamos músicos¨ Disse Best ao Daily Mail

Beatles torciam  pelo Liverpool?

A banda era da cidade de Liverpool, mas isso não quer dizer que os membros da banda eram fanáticos pelo time inglês. Originalmente, os membros da banda não falavam dos seus times. Para não criar antipatia com o público. mas com o passar dos anos, as pistas começaram a aparecer.

PUBLICIDADE

John Lennon e George Harrison, foram os membros que mais se esforçaram para manter os times em sigilo. Mas, algumas pistas que surgiram, Lennon era fã do Newcastle e Harrison era fã do Liverpool. Paul McCartney, já foi ligado a Everton e Liverpool, mas segundo sua ex-esposa, o Beatle fica mais animado quando o Everton está com a bola no clássico da cidade. Ringo Starr é assumidamente torcedor do Arsenal, enquanto Pete Best já declarou sua paixão pelo Everton.

Rei do futebol com Ídolo do Rock

Pele encontrou Jonh Lennon na escola de idiomas que frequantava nos Estados Unidos. Na época, o Beatle estava aprendendo Japonês por causa de Yoko Ono. ¨ Quando fui contratado para jogar no Cosmos, em 1975, me matriculei para estudar inglês e o John Lennon também estava lá, estudando japonês, porque tinha conhecido a Yoko. Então a gente se encontrou no intervalo das aulas. Sabe o que ele me falou? Que na preparação para a Copa de 1966, quando a Seleção Brasileira estava concentrada em Liverpool, os Beatles queriam fazer uma apresentação para o Pelé, mas o comando da Seleção não deixou. Parece que o Nascimento, que era o nosso diretor, muito rigoroso, que Deus o tenha, disse: ‘Esse bando de cabeludos não vai entrar aqui, não!’ E o John Lennon me falou: ‘A gente adorava futebol, mas não deixaram a gente tocar para você¨

No final das contas, todo músico nasce e cresce com um time. Mesmo tendo que deixar em sigilo, os Beatles foram um marco para música. Mas o futebol foi marco para os Beatles.

PUBLICIDADE

 

Leia Também:

Newcastle pretende gastar mais de R$1 bilhão na próxima janela

Pogba no Barcelona? Volante do United seria primeiro pedido de possível treinador

PUBLICIDADE

O jogo virou? Técnico do Arsenal é eleito técnico do mês na Premier League

Philippe Coutinho na Premier League? jogador do Barcelona é monitorado pelo Newcastle, o novo rico da Europa

Manchester City e Leeds United brigam por promessa de 17 anos do Espanyol

Após ser comprado por árabes, Newcastle define dois atletas como alvos no mercado

PUBLICIDADE

Newcastle pode se tornar o próximo PSG? Confira todos os detalhes sobre a compra do time inglês

Mercado da bola: Barcelona pode envolver atacante em negociação por Sterling