Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Barcelona pode envolver atacante em negociação por Sterling

Atacante do Manchester City estaria na mira do Barça e Guardiola teria pedido jogador do Barça em troca

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Susan Vera - Pool/Getty Images

O nome de Raheem Sterling começa a surgir nas especulações do mercado da bola no Barcelona, que já pensa na próxima temporada do futebol europeu. Mas, para isso, poderá ter que usar um de seus jogadores para trazer o atacante inglês para Camp Nou.

O nome desejado pelos Citizens é de Ousmane Dembélé. De acordo com o jornal catalão El Nacional, o francês é um dos desejos de Pep Guardiola para reforçar o setor ofensivo de sua equipe. E já teria colocado que a negociação de um de seus atletas só acontecerá mediante o Barça permitir que seu jogador negocie com City.

Campeonato Inglês 2021/22

Confira a classificação atualizada

Com contrato até 2023, Sterling seria um jogador bastante acessível ao Barcelona, que não vive seus melhores dias em termos financeiros. Com valor de mercado estimado em 90 milhões de euros (de acordo com o Transfermarkt), o atacante inglês seria uma importante peça com a qual espera contar na próxima temporada para melhorar o poderio ofensivo, que vive problemas desde a saída de Messi e a lesão de Agüero.

A negociação pelo atacante, no entanto, dependerá de como andarem as renovações de contrato do jogador. O Manchester City já se movimenta para tentar estender o vínculo do atacante, um dos mais importantes de seu elenco na atualidade, e manter firmes as principais peças da equipe de Guardiola.

Dembélé não se firmou ainda no time blaugrana, muito por causa das várias lesões que teve desde que chegou à Catalunha. Foram 135 milhões de euros gastos na contratação do francês, que chegou com status de grande promessa ao clube espanhol.

LEIA TAMBÉM

Neymar curte post em apoio a Douglas Luiz em briga com Neto: “Trabalho porco”

Romário x Edmundo, Felipão na berlinda, Cano no Cruzeiro, Palmeiras contrata lateral: as últimas do futebol hoje (07)

Denilson projeta possível situação para o Palmeiras: “Vai criar tumulto”

Jornalista elege time Série A que está seguindo a ‘cartilha do rebaixamento’

Do Liverpool para o PSG? Salah é cotado como substituto de Mbappé na equipe francesa

Haaland já deseja saída imediata do Borussia Dortmund

Dembelé, Griezmann e Coutinho: As contratações que ajudaram o Barcelona a aumentar a dívida de R$ 8 bilhões

Neto diz que Leila Pereira vai contratar Cavani e James Rodríguez para o Palmeiras