Home Futebol Mercado da bola: Barcelona pode envolver atacante em negociação por Sterling

Mercado da bola: Barcelona pode envolver atacante em negociação por Sterling

Atacante do Manchester City estaria na mira do Barça e Guardiola teria pedido jogador do Barça em troca

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O nome de Raheem Sterling começa a surgir nas especulações do mercado da bola no Barcelona, que já pensa na próxima temporada do futebol europeu. Mas, para isso, poderá ter que usar um de seus jogadores para trazer o atacante inglês para Camp Nou.

PUBLICIDADE

O nome desejado pelos Citizens é de Ousmane Dembélé. De acordo com o jornal catalão El Nacional, o francês é um dos desejos de Pep Guardiola para reforçar o setor ofensivo de sua equipe. E já teria colocado que a negociação de um de seus atletas só acontecerá mediante o Barça permitir que seu jogador negocie com City.

Com contrato até 2023, Sterling seria um jogador bastante acessível ao Barcelona, que não vive seus melhores dias em termos financeiros. Com valor de mercado estimado em 90 milhões de euros (de acordo com o Transfermarkt), o atacante inglês seria uma importante peça com a qual espera contar na próxima temporada para melhorar o poderio ofensivo, que vive problemas desde a saída de Messi e a lesão de Agüero.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiI5NUlLaHprcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A negociação pelo atacante, no entanto, dependerá de como andarem as renovações de contrato do jogador. O Manchester City já se movimenta para tentar estender o vínculo do atacante, um dos mais importantes de seu elenco na atualidade, e manter firmes as principais peças da equipe de Guardiola.

Dembélé não se firmou ainda no time blaugrana, muito por causa das várias lesões que teve desde que chegou à Catalunha. Foram 135 milhões de euros gastos na contratação do francês, que chegou com status de grande promessa ao clube espanhol.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Neymar curte post em apoio a Douglas Luiz em briga com Neto: “Trabalho porco”

Romário x Edmundo, Felipão na berlinda, Cano no Cruzeiro, Palmeiras contrata lateral: as últimas do futebol hoje (07)

Denilson projeta possível situação para o Palmeiras: “Vai criar tumulto”

Jornalista elege time Série A que está seguindo a ‘cartilha do rebaixamento’

PUBLICIDADE

Do Liverpool para o PSG? Salah é cotado como substituto de Mbappé na equipe francesa

Haaland já deseja saída imediata do Borussia Dortmund

Dembelé, Griezmann e Coutinho: As contratações que ajudaram o Barcelona a aumentar a dívida de R$ 8 bilhões

Neto diz que Leila Pereira vai contratar Cavani e James Rodríguez para o Palmeiras

PUBLICIDADE