Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

O jogo virou? Técnico do Arsenal é eleito técnico do mês na Premier League

Ameaçado de demissão até recentemente, Mikel Arteta foi agraciado com o prêmio da liga pela reação com os Gunners

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Arsenal

Mikel Arteta começou a atual temporada da Premier League ameaçado de demissão no Arsenal e até com substituto escolhido depois de começar a competição com derrotas. Mas o espanhol parece ter dado a volta por cima com uma série de vitórias dos Gunners para ‘salvar’ seu cargo.

A sequência de resultados no Campeonato Inglês tem sido tão expressiva que Arteta foi aclamado com o prêmio de melhor técnico da competição no mês de setembro. Na disputa pela premiação, venceu Pep Guardiola (Manchester City), Graham Potter (Brighton), Jürgen Klopp (Liverpool) e Dean Smith (Aston Villa).

Campeonato Inglês 2021/22

Confira a classificação atualizada

Ao site oficial do Arsenal, o treinador dedicou a comenda dada pela Premier League a todo o elenco, dirigentes e aos que trabalharam para fazer o time superar um momento de complicação no começo da temporada para reagir neste mês de setembro.

“Acho que este prêmio representa como todos nós nos juntamos, trabalhamos e como nos mantivemos com o pensamento positivo nestes momentos de dificuldade. Continuamos trabalhando com a mentalidade correta, com as ambições certas e na direção desejada. Este prêmio é pra eles, é para todos os que estão aqui conosco”, afirmou Arteta.

Foram três derrotas seguidas para os londrinos nas três primeiras rodadas da Premier League, para Brentford, Chelsea e Manchester City. Entrando em setembro ameaçado de demissão, apenas uma reação poderia dar ao treinador do Arsenal tranquilidade e a manutenção no cargo. Ela aconteceu graças a vitórias sobre Norwich, Burnley e Tottenham. E o empate na última rodada com o Brighton.

Mesmo com a sequência invicta, os Gunners estão em 11º lugar na competição, com dez pontos. E voltam a jogar no próximo dia 18, contra o Crystal Palace.

LEIA TAMBÉM

Romário indica “centroavante ideal” para o Brasil na Copa de 2022: “Chama o jogo”

Presidente do Barcelona revela que quase trouxe Neymar de volta: “Nos disseram que não ficaria no PSG”

Romário chama Edmundo de “c… e vacilão” e avalia treta: “A gente não vai mais se falar”

Cavani no Palmeiras, Globo corta salário de Galvão, Gabigol ironiza pentacampeão, saída no Flamengo e mais: últimas notícias do futebol

Série B, Eliminatórias e mais: veja os principais jogos desta sexta(8)

Brasileirão: ataque, defesa, equipes mais faltosas; as estatísticas após a 24ª rodada

Seleção brasileira: Tite revela que não enxerga Gerson como volante

Seleção brasileira é detonada por jornal argentino após atuação contra Venezuela: “Dormindo”