Home Futebol Cavani no Palmeiras, Globo corta salário de Galvão, Gabigol ironiza pentacampeão, saída no Flamengo e mais: últimas notícias do futebol

Cavani no Palmeiras, Globo corta salário de Galvão, Gabigol ironiza pentacampeão, saída no Flamengo e mais: últimas notícias do futebol

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram o futebol nas últimas horas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O final de semana se aproxima e com ele mais uma intensa movimentação pelos gramados brasileiros, com muita bola rolando pelas quatro divisões nacionais. Contudo, as repercussões dos embates do meio de semana, contando inclusive com o jogo da seleção brasileira, seguem dando o que falar. Confira tudo que foi destaque na nossa home nesta manhã de sexta-feira (8).

Candidata única à presidência do Palmeiras, a empresária Leila Pereira pode fazer investimentos pesados no Verdão para o próximo ano. De acordo com o apresentador e ex-jogador Neto, a futura mandatária do clube paulista pode ir atrás da contratação de Edinson Cavani, do Manchester United.

PUBLICIDADE

Diante da chegada de Cristiano Ronaldo, o atleta uruguaio, que no ano passado foi cotado no Grêmio, deve buscar novos ares. Tendo contrato com os ingleses até junho de 2022, o craque já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro, ou até mesmo já obter uma liberação antecipada na próxima janela. Contudo, as cifras salariais do jogador no futebol europeu são pesadas. De acordo com o jornal “Marca”, ele recebe cerca de 20 milhões de euros por ano.

Figura de renome nas transmissões de futebol e esporte em geral, o narrador Galvão Bueno teve um corte significativo em seus vencimentos pagos pela Globo. Segundo informações do colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, o comunicador que embolsava cerca de R$ 5 milhões mensais na emissora, teve um reajuste de queda expressivo, com o salário caindo para R$ 800 mil por mês. A ação da Globo teria provocado surpresa nos bastidores.

PUBLICIDADE

O atacante Gabigol utilizou as suas redes sociais para ironizar uma declaração dada pelo ex-volante Vampeta. Autor de um dos tentos na vitória da seleção diante da Venezuela na última quinta (7), Gabigol foi apontado recentemente como um tipo de jogador convocado por Tite de forma forçada. Em uma declaração do ídolo do Corinthians afirmou que o atacante do Flamengo ficaria bem longe das convocações se dependesse do treinador do Brasil.

Autor de um dos gols do Brasil na vitória sobre a Venezuela por 3 a 1, na noite dessa quinta-feira (7), Gabigol usou as redes sociais para ironizar uma declaração de Vampeta sobre a relação do técnico Tite com o atacante.

“A informação é certeira: O Tite falou que ele é pior jogador com quem já trabalhou como pessoa. O Tite falou isso para a minha fonte”, encerrou Vampeta, na época. Após balançar as redes em Caracas, o camisa 21 replicou uma foto comemorando com Tite e legendou com “Pior pessoa”.

PUBLICIDADE

Após o fechamento da 24ª rodada do Brasileirão, o Torcedores.com trouxe a tabela atualizada do certame no returno. No topo, a campanha do América-MG chama atenção. Com 11 tentos somados em 15 disputados, o Coelho só fica atrás do líder geral Atlético-MG. No outro extremo, o Santos, que acabou ficando no empate diante do arquirrival São Paulo, segue sem vencer nesta segunda metade, a exemplo de Red Bull Bragantino e Bahia.

Derrotado pelo América, o Palmeiras fecha o “Z4” do returno na elite do futebol brasileiros, tendo faturado apenas quatro tentos em cinco rodadas.

Ex-Corinthians, o atacante Clayson pode pegar um gancho pesado no Brasileirão por conta de uma expulsão sofrida no confronto contra o Juventude no dia 11 de setembro, pela 20ª rodada. Na ocasião, o atleta xingou e “peitou” o árbitro Caio Max Augusto Vieira, que relatou o caso em súmula, e a denúncia foi registrada no STJD.

PUBLICIDADE

O julgamento de Clayson está projetado para ocorrer no dia 19 de outubro, com o jogador correndo riscos de pegar um gancho de um a seis partidas na elite do futebol nacional.

Afastado do Flamengo por conta de uma lesão ocorrida no jogo diante do Barcelona-EQU, pela Libertadores, o zagueiro David Luiz está avançando em sua recuperação, mas só deve voltar ao futebol somente no final. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o experiente defensor vem sendo preparado para atuar no dia 31 de outubro, diante do Atlético-MG, pela 29ª rodada do certame nacional.

PUBLICIDADE

Tido como uma das grandes promessas no Fla, o volante João Gomes, de 20 anos, perdeu espaço na equipe após a chegada do técnico Renato Gaúcho e pode ser emprestado para ganhar maior rodagem. Na época quando era comandado por Ceni, o jovem ficou bem próximo de rumar ao Al Ain, dos Emirados Árabes, mas a transação acabou não ocorrendo.

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão: ataque, defesa, equipes mais faltosas; as estatísticas após a 24ª rodada

Sánchez se torna o quarto maior artilheiro uruguaio da história do futebol nacional no Brasileirão; veja lista

PUBLICIDADE

Seleção brasileira é detonada por jornal argentino por futebol apresentado contra Venezuela: “Dormindo”

Barcelona vai falir? Neto pistola, jogador preso, Abel fora do Palmeiras, técnico demitido: Tudo o que rolou no futebol nesta semana

Após quase 1.000 jogos, Série A do futebol brasileiro tem comando feminino no VAR pela 1ª vez

Memes da 24ª rodada no futebol: Corinthians, Fred ‘pistola’ e Hernanes ‘biruta’

PUBLICIDADE

Sem Neymar, Brasil de Tite bate recorde das Eliminatórias; entenda

Série B, Eliminatórias e mais: veja a agenda do futebol nesta sexta(8)