Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lesionado, David Luiz é preparado para voltar em jogo ‘decisivo’ do Flamengo

David Luiz tem dois jogos pelo Flamengo, ambos pela Libertadores

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Um dos principais reforços do Flamengo nesta temporada, o zagueiro David Luiz vem sendo desfalque após apenas dois jogos disputados. O defensor ainda não fez sua estreia no Campeonato Brasileiro 2021, mas vem sendo disputado para duelo decisivo.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, David Luiz deve seguir desfalcando o Flamengo nos próximos jogos e só deve voltar a entrar em campo no dia 31 de outubro, no embate contra o Atlético-MG, pela 29ª rodada do Brasileirão.

O Atlético-MG é o líder do Campeonato Brasileiro e o Flamengo ver o duelo muito importante para a briga pelo título nacional. O Rubro-negro está com 11 pontos a menos que o Galo na tabela da competição, mas tem duas partidas a menos.

David Luiz sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda. O zagueiro vem fazendo tratamento da contusão em três períodos, além de contar com um fisioterapeuta particular para voltar o mais rápido possível.

O departamento médico do Flamengo ainda não passou o prazo que David Luiz iniciará o processo de transição e, na sequência, voltar a treinar com bola.

O zagueiro deve ainda ficar de fora dos jogos do Flamengo contra Fortaleza, Juventude, Cuiabá e Fluminense. Durante esse período, o Rubro-negro ainda tem duas partidas da Copa do Brasil, mas David Luiz não está inscrito na competição.

LEIA TAMBÉM:

As melhores notícias de esportes, direto para você