Home Mídia Esportiva Neymar: jornal cita decadência do brasileiro no PSG

Neymar: jornal cita decadência do brasileiro no PSG

O jornal L’Equipe avaliou o desempenho do jogador brasileiro na atual temporada do futebol europeu

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos principais jornais esportivos da França, o L’Equipe informou, baseado em números, que Neymar está rendendo menos, no time do PSG. A publicação destaca que a versão 2021 do atacante brasileiro perdeu explosão física, em relação às jogadas de velocidade do time francês.

PUBLICIDADE

De acordo com o periódico, Neymar diminuiu de 22,6 para 16,1 o fundamento duelos disputados. Além disso, a média de dribles caiu de 11,8 para 6,8, assim como o total de faltas sofridas por jogo: quase 5 para 3,3.

O drible é outro fundamento que o L’Equipe chamou atenção. Entre 2017 e 2021, o atacante do PSG perdeu em efetividade: 59,4% para 50%.

PUBLICIDADE

“E se a melhor versão de Neymar já passou? É uma impressão visual simples ou podemos fazer uma observação mais estrutural sobre o potencial declínio de um jogador que ainda não tem 30 anos? Então, Ney realmente perdeu a magia?”, perguntou o jornal.

Pontos positivos

Apesar das constatações, o veículo de comunicação também trouxe pontos positivos. De acordo com o periódico, a qualidade dos passes segue alta.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Ney mantém um alto nível de sucesso no campo de ataque. Sem que isso se traduza em menos risco, a taxa de passes bem-sucedidos nunca foi tão alta: 76,9% nesta temporada contra 70,6% na temporada 2017/2018”, finaliza.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Substituído em clássico, Neymar é detonado por jornal: “decepcionante”

Bola de Ouro: jornal lista favoritos ao prêmio e deixa Neymar fora

Antony revela conselhos de Neymar na seleção brasileira

PUBLICIDADE

Thiago Silva defende Neymar de críticas: “parece direcionada e individual”

Seleção: em treino, Neymar dribla goleiro e faz golaço de letra; assista

Barcelona inclui Neymar, Messi e vários brasileiros em lista de top-10 de gols do clube; assista