Após oito rodadas disputadas na temporada 2021/22, o Campeonato Espanhol conheceu neste domingo (3) a primeira troca de técnico feita por uma equipe.
Perto de meia-noite do fuso horário espanhol, o Levante divulgou uma nota oficial afirmando que o técnico Paco López não faz mais parte da comissão técnica da equipe, oficializando assim a primeira demissão em La Liga.
Esta decisão foi tomada poucas horas após a derrota para o Mallorca por 1 a 0, equipe que neste momento está na 12ª colocação do campeonato.
A derrota antes da paralisação de La Liga por causa da Data FIFA deixou o Levante na zona de rebaixamento com apenas 4 pontos conquistados em oito jogos. O Alavés possui 3 pontos (com um jogo a menos) e o Getafe é o lanterna com 1 ponto apenas.
O técnico de 54 anos assumiu o Levante em março de 2018 depois de ter sido promovido à equipe principal por causa da demissão do antigo técnico Juan Ramon Muniz.
Por causa das boas atuações na temporada 2019/2020 de La Liga e uma campanha que terminou nas semifinais da última temporada da Copa do Rei, onde o Levante foi eliminado pelo Athletic Bilbao apenas na prorrogação.
LEIA TAMBÉM
Time da Série A surpreende e acerta com bilionário para virar clube-empresa
Neto elege melhor jogador atuando no Brasil: “Tite não conhece de futebol”
Saída? Jorge Jesus se pronuncia sobre renovação de contrato com o Benfica
Jejum de gols: Atacantes do Santos chegam ao 14º jogo sem marcar
Santos lança novo 3º uniforme; veja o vídeo de apresentação e as fotos

