Home Futebol Entre os defensores do Brasileirão, lateral do Santos é o que mais participa de gols

Entre os defensores do Brasileirão, lateral do Santos é o que mais participa de gols

Destaque da vitória do Peixe contra o Fluminense, Madson soma cinco participações diretas em gol no campeonato

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O lateral-direito Madson, do Santos, foi o melhor jogador da vitória da última quarta-feira (27), sobre o Fluminense, por 2 a 1. Seu gol e sua assistência, aliás, não só auxiliaram na conquista santista dos três pontos, na saída do time da zona de rebaixamento como também o colocaram em uma posição de destaque nas estatísticas do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O ala, que se firmou como titular do Peixe com Fábio Carille, passou a ser o defensor com o maior número de participações diretas em gol do campeonato. São cinco, até então, sendo dois gols e três assistências. Ele igualou, assim, os números do também lateral-direito Vanderson, do Grêmio, que tem o “contrário”, com três gols e duas assistências.

Madson, curiosamente, disputava posição com gremista até a temporada passada, em que ambos atuavam pelo Tricolor gaúcho. Em 2021, o ala de 29 anos desembarcou na Vila Belmiro em uma troca que mandou Victor Ferraz, outro jogador da posição, para o Sul.

PUBLICIDADE

Números de Madson pelo Santos no Brasileirão*

  • Jogos (Titular): 23 (8)
  • Gols: 2
  • Assistências: 3
  • Passes-chave: 14
  • Erros na defesa: 0

 

LEIA TAMBÉM

Santos contratou bem? Confira os números de Emiliano Velázquez desde que estreou pela equipe

Brasileirão: Santos diminui chances de rebaixamento para Série B com vitória sobre o Fluminense

PUBLICIDADE

Na luta pelo acesso à Série A, clube anuncia saída de técnico

Demissão de Renato Gaúcho definida, Gabigol agredido e Guerrero em gigantes da Argentina: as últimas do futebol hoje (28)

Spray inventado por brasileiro pode levar presidente da Fifa à prisão

Ressentimento? Neto revela motivo de não ser amigo de Denilson

PUBLICIDADE

Carille elogia intensidade do Santos e fala em fazer ‘papel de pai’ com elenco

Marinho exalta torcida e fala sobre má fase após vitória do Santos: “Posso ficar até o fim do ano sem marcar, desde que a equipe vença”