Home Basquete Lebron James, Anthony Davis e Frank Vogel minimizam estreia de Russell Westbrook no Lakers

Lebron James, Anthony Davis e Frank Vogel minimizam estreia de Russell Westbrook no Lakers

Com números discretos na derrota do Los Angeles Lakers contra o Golden State Warriors, Russell Westbrook ouviu LeBron James, Anthony Davis e Frank Vogel

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Estreias, habitualmente, são jogos complicados. A primeira partida de Russell Westbrook no Los Angeles Lakers seguiu tal tradição. O armador da National Basketball Association (NBA), vindo do Washington Wizards, teve uma atuação de pouquíssimo brilho na derrota da nova equipe dele para o Golden State Warriors. Após o 121×114 no Staples Center, um relevantíssimo trio tratou de tranquilizar o atleta.

LeBron James, das grandes estrelas do Lakers e da liga, deu uma dica para o atleta. “Eu disse a Russell Westbrook para ir para casa e assistir a uma comédia. Pedi para ele colocar um sorriso em seu rosto porque ele é muito duro consigo mesmo. Eu só disse para ele não ser duro com ele mesmo, pois isso é só um jogo. É um desafio entrar em um novo sistema e tentar se encaixar, mas também tem que trazer o que você tem de melhor para se encaixar mais fácil”, comentou.

PUBLICIDADE

Anthony Davis também relembrou que o primeiro jogo dele no Lakers, então egresso do New Orleans Pelicans, também foi conturbado. “Após minha estreia, me sentei ao lado de LeBron James. Ele olhou para mim e me disse: ‘você está bem? Este é só seu primeiro jogo’. Dissemos algumas coisas para ele e ele apenas sorriu. Espero que esteja melhor no jogo de sexta-feira”, pontuou, ao falar sobre Russell Westbrook.

Frank Vogel

O head coach do Lakers concordou com os comandados. “Ele, mais do que qualquer um, está em um período de adaptação. Está entrando em um novo sistema, totalmente diferente. Ele é o cara novo e precisa encontrar seu caminho. É difícil quando você está acostumado a ser o cara que tem a bola na maioria das noites, e ter que dividir com outros nomes como LeBron James e Anthony Davis. Então, é um pouco diferente para ele. Ele será ótimo para nós, mas será um período de ajuste”, finalizou.

PUBLICIDADE

Ficando 35 minutos na quadra, Russell Westbrook anotou oito pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu quatro assistências.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador