Chegando a 28ª rodada do Brasileirão, o Internacional permanece na liderança entre os clubes que mais receberam cartões na temporada. Após a partida da última quinta-feira (21) contra o RB Bragantino, o time soma agora 73 cartões amarelos e oito expulsões, um total de 81 punições.
Embora quatro cartões tenham sido recebidos no último confronto, nenhum foi direcionado aos jogadores mais indisciplinados do elenco. O argentino Victor Cuesta é um dos atletas que mais contribui para o alto índice de punições do Inter. O zagueiro soma hoje sete cartões amarelos.
Enquanto isso, o lateral Moisés também é outro atleta que contribui diretamente para o clube ser o mais indisciplinado da competição. Até agora, o jogador recebeu seis amarelos e foi expulso uma vez.
Logo atrás do zagueiro e do lateral, estão o atacante Yuri Alberto e o volante Rodrigo Dourado, com cinco amarelos cada. Em seguida, há Edenilson e Caio Vidal, com quatro amarelos, mas também com uma expulsão cada um. Edenilson, inclusive, foi o último jogador a ser expulso pelo Inter, na partida contra o Palmeiras.
Entre os jogadores que já receberam cartão vermelho no Brasileirão, estão também Vitor Hugo, Lucas Ribeiro, Moisés e Saravia. Quem completa a lista dos expulsos são Pedro Henrique e Danilo Fernandes, que estão emprestados para Sport e Bahia, respectivamente.
A indisciplina é algo que preocupa a comissão técnica do Internacional. Em agosto, o treinador Diego Aguirre afirmou que buscaria mudar a postura do elenco para que cartões desnecessários não fossem mais recebidos. Ainda assim, aparece que a equipe não conseguiu alterar esse comportamento de maneira efetiva.
Leia mais:
Internacional traça planos para possível saída de Aguirre; Abel Braga está na lista
Vale R$130 milhões? Internacional quer fazer de Yuri Alberto a maior venda da história do clube
Kaique Rocha estreia como titular pelo Inter em empate com RB Bragantino
Denílson elogia Renata Fan e revela briga com comentarista da Globo: “Senti o golpe”
Duelo da Série B, Náutico x Vasco pode não acontecer; entenda o motivo

